domingo, 26 de junho de 2011

SENTA A PUA Isso é História!!!

1º Gp Av Ca - Sua história na II Guerra Mundial contada pelos que sobreviveram.
Heróis foram eles, infelizmente somos um povo sem memória que cultivamos "outros heróis"  e fazemos questão de esquecermos os verdadeiros heróis brasileiros que deram a vida pela liberdade do mundo. Gostamos de cultuar os BBB e  os "che" colocando-os em destaque e admirando-os. Infelizmente apagamos da nossa memória fatos marcantes e atos de verdadeira coragem e de heroísmo dos nossos militares. Apagamos tanto que tenho minhas dúvidas se, nas Academias Militares, suas histórias e seus atos de bravura são divulgados.
Porque não nomeamos os nossos Aeroportos com o nome deles? Esses são os "heróis" que nomeiam os nossos principais Aeroportos: Aeroporto Internacional (GL)  "Antônio Carlos Jobim"? Aeroporto  Internacional dos Guararapes (RF) Gilberto Freyre? Aeroporto Internacional (SV) Dep Luís Eduardo Magalhães? Aeroporto Internacional de Confins (BH) Tancredo Neves? Nomes que nada têm com a aviação e que nada contribuíram para seu desenvolvimeto e não são nomes ligados à Aeronáutica Brasileira e nem foram heróis de guerra.
Acho que isso poderia ser revisto. É lógico que é preciso ter "coragem" para "mexer" nisso. Será que "alguém" se arriscaria? Assistam os filmes e me digam se tenho ou não tenho razão.
"Uma Nação que não cultua seus heróis do passado nada espera do futuro, pois perderam a sua história e por isso não sabem valorizar o que conquistaram com o seu próprio sangue."
Luzardo, Cel Av Ref
A História da FAB na II Guerra como afirmação de Força combatente. A vivência na frente de combate, missões narradas pelos próprios participantes com pormenores dos abatidos, dos aprisionados pelos alemães e que sobreviveram!!!


Histórias incríveis !!! Vale a pena ver todos os vídeos!!!

Um verdadeiro arquivo da História!!!
Afinal eu pergunto: Quem são nossos heróis? Eles existem, mas.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário