quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ricardo Boechat falando verdades

Entrevista interessante promovida pela apresentadora Hebe Camargo, sabatinando Ricardo Boechat sobre diversos assuntos. Quanto ao poder de mobilização sobre as diversas questões que envolvem a sociedade é enfático ao frisar que não compete a mídia pôr sua opinião sobre o assunto e sim abordar conforme a verdade. Com a informação, os diversos setores da sociedade, se mobilizam ou não conforme o interesse pelo assunto. Ressalto que no caso do movimento em prol da liberação da maconha e do movimento gay, as mídias em muito contribuíram ao divulgar os eventos, não acontecendo com manifestações contra o governo em suas ações e omissões.

Comentou sobre as ameaças que recebe, destacando o atentado sofrido pelo “Blogueiro” Ricardo Gama, estando a polícia inerte na apuração do crime. Que de fato se o jornalista atrapalha alguém, despertando vontade de sua eliminação, de fato será eliminado, sem aviso.

http://www.redetv.com.br/hebe/video/207052/boechat-jornalistas-nao-sao-ameacados-sao-mortos.html

Na segunda parte da entrevista, Ricardo é sabatinado sobre os “políticos profissionais”, fazendo uma trajetória sobre os últimos três presidentes. Relacionando a qualidade de tudo e todos os serviços que envolvem à qualidade de nossa Sociedade. Na política é onde mais se destaca essa má qualidade se comparada aos demais serviços prestados a nação, não mudando o atual cenário da corrupção.
http://www.redetv.com.br/hebe/video/207046/ricardo-boechat-encara-roda-de-mulheres.html

Portando uma entrevista proveitosa para que façamos uma análise do que acontece em confronto com o que é exigido pela nossa sociedade, sempre leiente quando o assunto é a ação/omissão dos vários segmentos de governo. No meu modo de ver, são os òrgãos informativos, além da falta de interesse da sociedade, os vilões da inércia perante a ilegalidade, não se aprofundando na exposição e conhecimento da VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário