sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ENCONTRO DA SETECINCOLACIA.


Numa noite quente de fevereiro, dia 1, mais um encontro "only for men" no Clube de Aeronáutica. "Only for men" não é discriminatório, pois, naqueles anos de 1975, a carreira militar era privativa dos homens, barreira que foi vencida pelo sexo chamado "frágil", que encontrou no meio militar a conformação da capacidade das mulheres.

Cheguei primeiro, talvez adiantado pela ansiedade do encontro com os companheiros da jornada iniciada há 37 anos. Aos poucos os demais setecinco chegaram.

                                      Reencontrar é preciso


Nossa placa está lá, afixada no "deck" do Clube e na posição de "lider", se comparada a formação da esquadrilha. Entre tantas, algumas anteriores a nossa.




Uma paisagem linda para companhar o papo nostaugico e atual.


Ao lado do Clube uma embarcação do Corpode Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro marca a presença da Corporação.


Finalmente todos chegaram e o papo começa a ser colocado em dia, não importa, pode ser qualquer dia. Hoje, ontem ou há 37 anos, afinal conversa é o que não falta.





Nota-se na foto o esforço praticado na "tentativa" de atenuar a barriga proeminente, afinal, estamos relembrando os anos 70.



Por volta das 21 horas, presenciamos um ação da polícia em conjunto com o Corpo de Bombeiros, o cerco a um barco suspeito. Enquanto o helicóptero iluminava e dava a devida segurança, a embarcação fazia a abosdagem.


Após, a passagem temporal se fecha para mim, que sou o primeiro a me retirar e seguir meu destino no presente. Como todo mes acontece, a passagem temporal se abre na 1ª quarta feira de todo mes e, REENCONTRAR É PRECISO. Agradeço a Deus por nós, TURMA EPCAr 75, existirmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário