segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Informação e contra informação


Dentro de cenário de greve dos PMs e BMs, várias noticias do governo dão conta que o movimento está controlado e que o serviço prestado pelas duas Corporações Militares não foi prejudicado. Desde o inicio das manifestações, foi anunciado um movimento pacifico e ordeiro, que não deixaria a população desassistida, motivo pelo qual o caos não está implantado.
A informação do governo vai de encontro à realidade, na Capital estão assumindo o serviço, tendo em vista a reação ilegal tomada pelo governo com apoio de seus “lacaios” regiamente pagos. No Interior a adesão é incontestável, com envio de reforço do BPChoque e BOPE para auxiliar no policiamento.
Diante do que se vê, com as Instituições Militares insatisfeitas num momento critico com a proximidade do carnaval, era de se esperar que o governo acenasse com proposta mais real e não com migalhas mantendo as Corporações com os piores salários pagos do Brasil.
No governo PMDB do Rio de Janeiro nada se faz e nada se cria tudo se copia. As UPPs são um super dimensionamento dos antigos GPAEs, o teleférico do Alemão é cópia fiel do que foi implantado em Medellín, na Colômbia e, no caso do bonde de Santa Teresa foi buscar solução em Portugal, mas até o momento o bonde centenário continua parado, como também as soluções para a região Serrana do Estado do Rio de Janeiro que sofreram com as chuvas de 2011 e 2012.

Portanto, há que se questionar o porquê do governo não apontar melhorias para os profissionais de segurança pública, a resposta só o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e o Ministério Público podem dar. Penso que o cofre do Estado não tem o dinheiro que declara ter, estando todo o orçamento comprometido com acordos escusos feitos, estando o governo contando com verbas federais para suprir e justificar os gastos ilegais de sua gestão.
A aceitação de salário justo para os profissionais de segurança pública o deixaria a mercê da verdade, desencobrindo o ROMBO  existente.
Obs: Este é um texto de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera especulação.


Um comentário:

  1. Por favor compartilhe!!! O Ten BM RODRIGO Jose Neves GROETARES esta desaparecido desde ontem a noite qndo saiu sozinho de uma festa na Est do Engenho em Bangu. O carro de propriedade dele (fox preto) foi encontrado pela família. Os familiares pedem ajuda. TEL PARA CONTATO: (21) 8883-0444; (21)9995-5589;
    De: Fabricio Nishio Nishio

    ResponderExcluir