segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Comandante Geral PMERJ e o Coronel Erir Costa Filho.


São duas pessoas distintas, cada qual defendendo seu interesse particular. O Coronel Costa Filho que anos atrás perdeu seu Comando por não aceitar interferência de Chiquinho da Mangueira, não é o mesmo Comandante geral PMERJ. Discurso de despedida de Costa Filho do batalhão, o oficial falou sobre a reunião que teve com Chiquinho, em fevereiro, e que o levou a denunciá-lo. “Ele estava nervoso, pedindo para diminuir as incursões na Mangueira porque estava sendo pressionado pelo tráfico”, afirmou.

No comunicado que enviou a seus superiores à época, o oficial relatou que Chiquinho pedira uma “trégua” em favor dos traficantes, que não estariam “vendendo nada” por causa da ação da PM. A mando de Garotinho, o tenente-coronel foi exonerado do comando do batalhão da PM responsável pelo policiamento da Mangueira três meses depois de entregar o comunicado.

Fonte: O Estadão

Chiquinho da Mangueira é Deputado Estadual pelo PMDB, mesmo partido que nomeou o Coronel Erir Ribeiro Costa Filho para o Comando Geral da PMERJ. Então havemos de convir que no momento seja útil para o interesse do partido, e o interesse do partido não é atender as reivindicações dos servidores da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Várias vozes se levantaram contra quem fez gravação em áudio na reunião com o Comandante Geral no dia 13 de janeiro de 2012. Quem foi? Não sei! Sei que a gravação existe e está em poder do Coronel Paulo Ricardo Paúl. È verdade que severas criticas foram feitas à aquele Oficial e ao Deputado Estadual Marcelo Freixo, em local e com público impróprio, totalmente em desacordo com a finalidade ali proposta.



A gravação é uma falta de respeito? Falta de respeito é saber que está sendo ludibriado pela CInt PMERJ e não tomar as devidas providencias, deixando os integrantes sujeitos a um abuso de poder sem reparação de quem tem o DEVER/PODER de agir.

Desrespeito e ir de helicóptero ao CEFAP e ameaçar os alunos do CFSd de expulsão da Corporação. Já que foi àquele Centro, por qual motivo não apurou as denuncias de falta de higiene na guarda, conservação e manuseio com os alimentos?


O CMT GERAL DA PMERJ, É UM MENTIROSO, POIS SEU PRIMEIRO ATO FOI TRAZER DE VOLTA O ARCAICO E DITADOR RDPM, eu tenho respeito pela patente não pelo HOMEM, FRACO E COVARDE, a sua família deve estar envergonha da sua posição lançada no BOL PM 023, pois TEN CEL na época foi humilhado pelo CHIQUINHO DA MANGUEIRA e, hoje esta do lado dessa corja de covardes, o Senhor não conhece á PMERJ, pois o senhor esteve no 29ª BPM - ITAPERUNA e falou 05 minutos com a tropa, falou correndo, sem respeito pelo ser humano policial militar, o interior está sem plano de saúde e o senhor não faz nada, RIO CARD..., só para capital, procure apurar as mortes de polícias militares e verá que 90% é culpa de OFICIAIS, AS VIÚVAS E SEUS FILHOS ESTÃO CHORANDO A PERCA DE SEU GURREIROS(PAIS DE FAMÍLIAS),tudo o que o senhor colocou no BOL DA PM é mentira, leia tudo o que um recruta falou a respeito do CFAP, pois é tudo verdade.
Fonte

Gostaria de poder depositar confiança no Comandante Geral PMERJ, mas, com que argumento?




2 comentários:

  1. ELE É MUITO CORAJOSO, DESTEMIDO...SOU FÃ DELE DE CARTEIRINHA.
    REGINA CELIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um é fã de quem escolher, eu o acho um instrumento servil e só.

      Excluir