sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O cidadão Paulo Ricardo Paúl e o Coronel Paúl.


Por qual motivo Paúl é o melhor candidato a vereador no Município do Rio de Janeiro?

Indubitavelmente o Coronel Paúl é o que há mais tempo luta pela Corporação Policial Militar e consequentemente pelos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro. Foi o primeiro e único Coronel da ativa a ir para as ruas contra a submissão da PMERJ aos devaneios políticos do Governador do Estado, ocasionando sua precoce passagem para a Reserva através de Decreto e perda de sua gratificação. O que acontece hoje é que os policiais vivem de gratificações e estas cessarão na passagem para a Reserva ou transferência para Unidades não gratificadas.

Durante o tempo em que foi Corregedor, foi o que mais puniu oficiais, até mesmo mais que punição de praças, se levada em conta a devida proporcionalidade entre os círculos, isto não pode ser contestado, é estatístico.

Nos diversos movimentos que participei, sempre lá estava Paulo Ricardo Paúl, mesmo solitário, empunhando sua faixa de protesto em diversas causas, coisa que não vi nenhum outro componente PM ou BM fazer. Sua luta não é por salário nem pessoal, é em defesa das Instituições Militares do estado do Rio de Janeiro e toda e qualquer causa justa, como a valorização dos servidores públicos e, consequentemente a melhoria dos serviços prestados.



Por diversas vezes o Coronel Paúl foi arbitrariamente preso, sendo despojado de seus pertences pessoais que foram acautelados. Culminou com sua prisão em Bangu I sem nem mesmo ter incentivado uma possível greve. O mandado foi de prisão, mas, foi trancafiado em Bangu I por simples devaneio da vontade política que teima em agredir a Legislação vigente.

Fui punido em sua gestão como Corregedor e não cabe a mim imputar responsabilidade a ele no desempenho de sua função, mas, buscar o devido reparo da, em tese, injusta punição. Mesmo em pleno turbilhão no QG PMERJ, diante da iminente exoneração do Coronel Ubiratan, o Corregedor Paulo Ricardo Paúl não se absteve de dar a devida  atenção ao meu pleito, caindo no esquecimento administrativo após sua saída daquela Corregedoria.

Fica a pergunta: Qual outro candidato se expôs há mais tempo que ele? Qual candidato causa mais desassossego nos políticos corruptos e quadrilheiros do Estado que ele?  

2 comentários:

  1. o que mais me impressiona, são PMS candidatos vindo pela base aliada do GOVERNADOR E PREFEITO! Eles estão escondendo as siglas dos partidos.

    ResponderExcluir
  2. Bem observado, vou me inteirar do assunto e postar algo sobre isso. Obrigado.

    ResponderExcluir