quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TRISTE FIM DA MEDICINA BRASILEIRA ou NOVA APLICAÇÃO DA CARTILHA GUERRILHEI​RA DOS ANOS 60

Penso que ainda é tempo de tomar uma atitude e bloquear essa mesquinha e miserável! Bem coisa de gentalha...A "presidenta " está a cada dia mais gorda,forte e sã, pq foi tratada por médicos brasileiros. Acredito que a Sociedade Brasileira não vá aceitar essa intromissão e que os Conselhos tomem providências urgentes não permitindo que isso dê "cria". Veja a reportagem.

Um povo de cordeiros sempre terá um governo de lobos
EM2013 CHEGAM AO BRASIL 1.500 MÉDICOS CUBANOS CONTRATADOS
PELA PRESIDENTA (DEPOIS VIRÃO OS FORMADOS NO INTERIOR DA ARGENTINA, EMFACULDADES PRECARÍSSIMAS, MAS PARTICULARES A BAIXO CUSTO, ONDE TALVEZ
APRENDAM A TRATAR BICHO-DO-PÉ)...
Queria ver o Lulla e ela tratando o câncer deles com um médico desses de Cuba, ou melhor, lá em Caetés-PE(terra do Lulla, de onde nunca deveria ter saido), num posto de saúde local).
Há médicos em número suficiente nesta esbórnia, o que falta é um plano de carreira decente no serviço público de saúde, que os atraia ao interior e postos de serviço minimamente equipados.
1. Estão muito adiantadas as negociações para contratar médicos cubanos a fim de trabalharem em regiões do interior do Brasil; persistem divergências apenas quanto aos valores a serem pagos pelo desgoverno brasileiro e ao método desupervisão das atividades profissionais dos médicos cubanos.

2. Os primeiros 1.500 profissionais deverão chegar ao Brasil no fim de janeiro ou início de fevereiro do próximo ano, a fim de evitar-se a exploração do assunto no decurso da campanha para as próximas eleições municipais de 2012, assim como o aumento das cotasanunciadas às vésperas da eleição...

3. Estamos seguindo de maneira rigorosa a esteira venezuelana... Enquanto isso, o Conselho Nacional de Medicina vem estabelecendo critérios rigorosos para confirmar os médicos brasileiros formados em países vizinhos.
 
PARA CONFERIR O QUE LEU ACIMA, CONSULTE O SITE ABAIXO:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dentre os Comentários à reportagem acima, destacamos:
fabioCrescentidisse:
Isso é uma vergonha…….
O Lula já trouxe médicos angolanos, que eu tive o desprazer de ser atendido por uma pediatra deste país quando minha filha, ainda pequena, teve uma “virose”, a infeliz nem medir a temperatura teve capacidade.
Fiz um memorando e encaminhei ao hospital, privado claro, não sei o que deu, mas lá ela nunca mais enganou.
Médico tem aos montes aqui, só não querem, em alguns casos os salários de fome pagos no interiorzão.
Observadordisse:
Parece que estão usando a cartilha guerrilheira dos anos sessenta.
O negócio é conquistar corações e mentes no Brasil Rural, convencendo os“campesinos” (comunista gosta deste termo) da grandeza do sonho socialista para só então atacar os centros urbanos, evitando assim a resistência burguesa.
Este era o discurso dos guerrilheiros. Disto resultou a guerrilha do Araguaia, felizmente um malogro.
E deu errado porque o povão não gosta de masturbações ideológicas. O caipira se perguntava “o que ganho com isto”? E entregava os guerrilheiros às autoridades.
Para convencer o pragmático povo brasileiro, é preciso criar e prover uma rede assistencialistaque distribua alguns benefícios para as massas, como espertamente fizeram o sapo barbudo e o caudilho venezuelano durante anos.
Parece que querem repetir os objetivos da guerrilha, usando médicos ao invés de estudantes falando o mantra comunista para o caipira.
Para a sorte do Brasil, vai ser difícil o caipira entender o espanhol do médico e vice-versa.
Mas o que eu quero é ver o que o Conselho de Medicina vai dizer sobre o assunto.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
POR QUE NÃO REMUNERAR BEM OS BONS PROFISSIONAIS BRASILEIROS, REGISTRADOS NO CRM, OFERECENDO-LHES CONDIÇÕES DECENTES DE TRABALHO? COM CERTEZA, COM BONS SALÁRIOS E LOCAIS BEM EQUIPADOS, ESSES PROFISSIONAIS IRIAM SE DESLOCAR PARA O INTERIOR, LÁ FORMANDO FAMÍLIA, ENRAIZANDO, E CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO.

QUANTOS MÉDICOS RECÉM FORMADOS, DESEMPREGADOS, SOLTEIROS (E, ATÉ MESMO, CASADOS), ESTARIAM DISPOSTOS A SE DESLOCAREM PARA O INTERIOR, MEDIANTE SALÁRIO COMPENSATÓRIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DECENTES?

SE QUEREM MÉDICOS PARA O INTERIOR DO PAÍS, NÃO HÁ NECESSIDADE DE "IMPORTAR" MÉDICOS DE CUBA, OU DE QUALQUER OUTRO PAÍS!
VAMOS EMPREGAR E DAR CONDIÇÕES MÍNIMAS DE TRABALHO AOS MÉDICOS BRASILEIROS, BEM COMO AOS OUTROS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE!

VAMOS CONSTRUIR CENTROS MÉDICOS INTEGRADOS NO INTERIOR DO PAÍS, BEM EQUIPADOS, CONTRATANDO PROFISSIONAIS BRASILEIROS!

NÃO É JUSTO RESOLVERMOS O PROBLEMA DE DESEMPREGO NUM OUTRO PAÍS, EM DETRIMENTO DO NOSSO, DE NOSSOS PROFISSIONAIS FORMADOS E DESEMPREGADOS!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário