segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O ultimo dia do ano


 
Chegou o final de 2012. E com ele uma nova esperança no coração dos Brasileiros de bem, a esperança que nem tudo está perdido e que havemos de resgatar valores que julgávamos perdidos.
O blog “rvchudo” completa dois anos de sua primeira postagem, junto com minha iniciativa de participar de manifestações de rua reivindicando DIGNIDADE e RESPEITO para os militares do Estado do Rio de Janeiro. Vi um movimento que começou timidamente, com pouco mais de uma dezena de militares, na maioria Bombeiros, que foram chamados pelo governo de “meia dúzia de gatos pingados”.

Movimento que em pouco tempo se tornou mais de 6.000 participantes, culminando na “invasão” do QG CBMERJ.


Neste dia, vi que o governo do Estado do Rio de Janeiro, com ajuda dos Comandantes Militares, pode ser mais criminoso que as quadrilhas que infestam este Estado, facilitando o cometimento de um suposto crime e após rechaça-lo com um fulminante ataque de uma Força Especial da PMERJ e, com uso de bombas e armas de guerra. Centenas de um universo de milhares foram presos e acomodados em situação humilhante.



O movimento cresceu e chegou a mais de 35.000 participantes em Copacabana, com janelas dos prédios mostrando que a população estava apoiando os Bombeiros Militares em sua luta.





Mas veio a ideia da greve, uma greve que não aconteceu. Novamente o governo do Estado, usando de ilegalidade, prende seus militares em unidade prisional em desconformidade com o que a Lei preceitua. Dezenas foram excluídos e centenas estão ainda sob a “tutela” de Conselhos de Disciplina e de Justificação, como um trunfo a ser usado pelos comandos.



Não me detalhando muito, pois seria extenso, também me engrandeci como pessoa. O aprendizado foi grande. O blog no inicio publicava matérias pertinentes ao Direito Administrativo, buscando difundir a informação, matéria tão carente no meio militar do Estado do Rio de Janeiro. O hábito da escrita diária corrigiu, pelo menos em parte, o raciocínio e a grafia, há tanto tempo “atrofiados” pela vida na caserna.

Tive minhas referencia que também seria muito extenso citar neste texto, mas, o Coronel e Cidadão Paulo Ricardo Paúl com seu espírito de lutas, meu contemporâneo de EPCAr Jefferson W. dos Santos com sua refinada “idiossincrasia” e requintada escrita, e Jeff Castro com seus textos recheados de sarcasmo, tiveram grande influencia, aos quais agradeço muito.
 
Contabilizei perdas, muitos se foram, seja por doença ou por terem a vida ceifada de modo cruel e covarde.



Mas de tudo ficou um saldo positivo, os Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro resgataram suas merecidas condições de cidadãos, sendo certo que o custo foi alto e muitos ainda estão excluídos de sua Corporação. Mesmo assim continuam a serem BOMBEIROS, tendo um excluído ajudado no resgate de seus antes companheiros quando da queda do helicóptero da Corporação durante um resgate.
Mesmo com efetivo bem inferior ao da PMERJ e com uma minoria votando no Município do Rio de Janeiro, elegeram seu representante na Câmara Municipal, mostrando que estão unidos em suas causas.


A PMERJ, embora com um efetivo quatro vezes maior, nada conseguiu, somente mostrar desunião e leniência aos acontecimentos. Anestesiados por temporárias gratificações, estão a ver o tempo passar, esquecendo que em breve estarão na Reserva ou na Reforma.
Como “nunca antes na história deste País”, vimos o STF condenar criminosos que se reuniam para “saquear” verbas que poderia estar sendo usadas para amenizar a dor e o sofrimento de cidadãos desta Nação. Sei que AINDA não estão presos, mas, o saldo é positivo e, ao contrário do que todos imaginavam, estão condenados. Isto se perpetuará na história.


Portanto, é tempo de nos rejubilarmos e agradecer a Deus por tudo que nos reservou. Pedir forças e ânimo para continuar em 2013 o que não está terminado, afastando de vez da direção desta Nação tão grande e rica, os maléficos administradores que não medem esforços em ver o povo condenado à miséria e à morte pela falta dos serviços que foram pagos por todos nós e que vão para destinos indevidos, os quais já foram bastante noticiados para causarem uma REVOLUÇÃO das pessoas de bem. Todos agora são motivo de chacotas e vistos como verdadeiros bandidos que são.
 
Feliz 2013 aos leitores do blog “RVCHUDO”, que a Paz de Deus esteja conosco para mediar e saber promover as ações que precisamos.

Um comentário:

  1. PREZADO RICARDO , PARABÉNS PELO BLOG , POR TUA INICIATIVA E PELA TUA CORAGEM . CONTINUE NA LUTA, ESTAMOS NA RETAGUARDA MAS PRONTOS A ENTRAR EM AÇÃO ! BRASIL ACIMA DE TUDO !

    ResponderExcluir