terça-feira, 25 de junho de 2013

Candelária, 23 de junho de 2013. Tá acabando a empolgação?


Ontem, 23 de junho, a manifestação parecia não alcançar grande numero de participantes, eram duas centenas as 16:30 hs, quando cheguei. Bem diferente da anterior, que já contabilizava dezenas de milhares neste horário.

Muitas mídias estrangeiras presentes, em maior numero que as nacionais. Parece que o mundo está de olho no que acontece. Registravam fotos e pronunciamento dos manifestantes e, a cada faixa que chegava, corriam para registrar.
 

 
Durante a concentração, uma das palavras de ordem usada era contra a Rede GLOBO. Era apontada como manipuladora da opinião pública a serviço do governo.
 
 
O auge foi quando chegaram repórteres da GLOBO que foram novamente expulsos do local com a multidão os cercando ditando “GLOBO! Vai tomar no “C”” e “Abaixo a Rede GLOBO”, tudo registrado pelas diversas mídias presentes. Infelizmente o vídeo que fiz se perdeu, não consegui recuperar.
 
Após, saíram com destino a Cinelândia pela Av. Rio Branco, sendo reprimadas as bandeiras de partidos políticos e a violência. Não creio que tenha alcançado 5.000 presenças, como também não sei sobre lideranças. Mas em relação a anterior ocorrida no mesmo local, que contou com mais de 1.000.000 segundo contagem não oficial, mostra que os movimentos estão decrescendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário