terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sargento do Exército preso protestando na Ponte Rio Niterói.

Sargento do Exército diz à polícia que fazia protesto contra a situação dos militares no Brasil

Maria Inez Magalhães e Tiago Frederico

Rio - Um sargento do Exército foi preso na manhã desta terça-feira após fazer rapel na Ponte Rio-Niterói, na altura do Vão Central, na pista em direção a Niterói. De acordo com Vinicius Feliciano Machado, de 29 anos, ele realizou o ato para protestar contra a situação dos militares no Brasil. 
Vinicius disse que planejava o protesto há dois anos. "Quando se vai protestar, tem que ser feito algo que cause impacto. Avaliei o risco, fiz alguns ensaios. Nunca tive tanto medo na vida", disse o sargento que não se arrepende do ato.
 
"Vou responder pelo que fiz, causei risco de acidentes, mas não me arrependo. Espero o apoio das pessoas, que se sensibilizem com a situação de todos profissionais de segurança do Brasil", afirmou o sargento que prometeu entrar em greve de fome até ouvir pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff sobre o caso.
 
Uma megaoperação de resgate foi montada em instantes para que o homem fosse resgatado. Agentes do Grupamento Marítimo, um helicóptero da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal e da CCR foram acionados para a ocorrência, por volta das 6h40. Vinicius foi levado ao local por um amigo, que ficou dentro do carro, no acostamento.
 
O resgate durou cerca de 20 minutos. Uma faixa da via precisou ser interditada para o trabalho das equipes. Segundo a CCR, o tráfego em direção a Niterói ficou lento desde os acessos no Rio.

Os militares não aguentam mais o desrespeito com que são tratados, embora não oferecesse resistência a prisão, o jovem Sargento foi algemado, o que era dispensável.

Não se admire se mais casos acontecerem, já é o limite. Na semana passada O vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro Celso Amorim (Defesa) foram vaiados durante a cerimônia de entrega de Espadins a 476 cadetes do 1º ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Rio.


Não faltará oportunidade para que os militares dispensem sonoras vaias a presidANTA Dilma.

13 comentários:

  1. Essa raça de comunistas precisa ser varrida do poder....São traidores da nação e não respeitam nosso povo. É um absurdo algemar um sargento, por protestar, enquanto protegem quadrilheiros, terroristas e outros tantos bandidos neste país de gente imunda e traíra no poder.
    Covardes!

    ResponderExcluir
  2. ate aqui nao entendi quem foi o babaca que algemou o sargento, nao acredito que foi algum pm se ele nao ofereceu resistencia pegou mal pra caramba, nao tinha necessidade disso , so foi pra desmoralizar o pobre rapaz que estava fazendo um protesto justo, meu repudio aos policiais que tomaram essa atitude . ediclaudio sgt pm ref

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não opine se não sabe. deixe de ser bisonho.

      Excluir
  3. Prender o trabalhador honesto é mole quero ver prender essa corja de bandidos desde 1985 em diante que nos assalta a cada minuto. Quem deveriam prender, não prendem os Lulaladrões e Dilmabandidas. Eles estão fazendo horrores no País, estão soltos roubando nosso dinheiro.Onde deveriam estar na cadeia eternamente sem direito a NADA, nem mesmo visitas mas antes de tudo confiscados seus bens e de sua famílias diretas.

    ResponderExcluir
  4. Sniper?!
    Vai ser muito útil no futuro.

    ResponderExcluir
  5. MILITARES E MEMBROS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA INTERNA?
    Pois é!
    Estão desencantados é?
    Salários baixos? Problemas com equipamentos?
    Uma injustiça não é não?
    Os comunistas no poder tinham esse objetivo mesmo!
    Ou seja, FODER VOCÊS!
    Porquê?
    Porquê vocês são a única barreira entre eles e o PODER TOTAL!
    Então, fiquem parados, aguardem. O dia em que eles pedirem a vocês que CUSPAM NA BANDEIRA DO BRASÍL, e ADOTEM A BANDEIRA DA PATRIA GRANDE COMUNISTA, CONCORDEM!
    SEUS SALÁRIOS VÃO MELHORAR MUITO, OS EQUIPAMENTOS TAMBÉM...
    VOCÊS SERÃO ESCRAVOS, PÁUS MANDADOS DOS DITADORES COMUNISTAS MAS BEM PAGOS!
    P.S.: UM EFEITO COLATERAL, VOCÊS TERÃO QUE MATAR SEUS COMPATRIOTAS, PROSTITUIR SUAS FILHAS E FILHOS, E ATÉ AS ESPOSAS. MAS ISSO NÃO É NADA NÃO É? BONS SALÁRIOS, APOSENTADORIA GARANTIDA, ETC...

    ResponderExcluir
  6. MÉDICOS CUBANOS QUE CONSEGUIRAM ESCAPAR DA VENEZUELA PROCESSAM CUBA, VENEZUELA E A PETROLEIRA PDVSA EM DEMANDA APRESENTADA ANTE TRIBUNAL DA JUSTIÇA AMERICANA, EM MIAMI. PEDEM INDENIZAÇÃO QUE ULTRAPASSA US$ 50 MILHÕES DE DÓLARES.
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/08/medicos-cubanos-que-conseguiram-escapar.html

    ResponderExcluir
  7. Ótimo! Prenderam e algemaram um militar fardado, desarmado, e com o rosto descoberto! Enquanto isso, os anjinhos que "protestam" quebrando e saqueando bens públicos e particulares contam com a proteção de "adevogados" que os escoltam e seguem livres para novos atos de vandalismo. Estamos mal!!!

    ResponderExcluir
  8. Quero ver algemar e prender todos que foram condenados pelo Joaquim Barbosa... Um sargento que é um cumpridor de ordens e tem família para sustentar fica fácil... Tanto a PMERJ como a PRF, são um bando de covardes dizendo que são instrumentos do poder público... Já que os militares não podem protestar, mandem parentes(pai, mãe, esposa, irmão, filho, tio, amigo, sobrinho, etc...) para rua... tem que tirar esse sargento da cadeia com um protesto na frente do Palácio Duque de Caxias... Tenho certeza que muitos militares queriam ter a coragem que ele teve... Aos parentes do sargento, saiba que o que ele fez, foi um ato de coragem e não o vejam como um indisciplinado ou bandido... FORÇA GUERREIRO

    ResponderExcluir
  9. Parabéns você é um herói. Deveríamos pagar o advogado para defender você e seu amigo, e processar quem de algemou. A PRF deveria ter vergonha.

    ResponderExcluir
  10. Nada é para sempre....Castelos de areia e castelos de sonhos esmoronam ao chegar das ondas...

    ResponderExcluir
  11. Ontem um parlamentar foi privilégiado por alguns dos seus pares,já os nossos amigos foram incoerentes com um militar que tenta melhorar a situação também daqueles lhes algemaram vamos refletir gente.

    ResponderExcluir