sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O que se pode evitar, é ignorado.


 
Bem, foi um Policial Militar e uma criança mortos, um Policial Militar e uma mulher feridos, uma situação evitável, facilmente evitável.
 
 Segundo informações, 23 presos foram consuzidos para o forum de bangu, onde seriam ouvidos em Juizo. Um transporte dessa grandeza não pode acontecer sem entrosamento das Secretárias de Administação Penitenciária e a de Segurança Pública, que devem tomar as medidas de segurança nescessárias para proteção do ambiente da justiça e da população. Nada foi feito, nada foi reforçado, não havia escolta proporcxional à periculosidade dos presos. Serviço de Inteligencia? Tá pensando ainda.
Mas, depois do estrago, grande efetivo foi mobilizado, homens, arma, serviços especializados, viaturas e helicópteros. Vasculham tudo, mas parece que nos lugares errados. Teatro para o povo ver ação, só isso.

Enquanto familiares choram a morte evitável de seus entes queridos, as polícias se esbarram em ações diversas, mas, um pequeno efetivo e um esquema de segurança, seriam suficientes para inibir tão ousada ação.

Mas um bode espiatório há de ser encontrado, de preferencia morto, será facilmente reconhecido pelas testemunhas ávidas de justiça, de preferencia com o rosto desfigurado.
Mas que isso? Temos diversas organizações de direitos humanos, até na ALERJ tem uma comissão. Que nada, só depois dos resultados eles irão agir em defesa dos pobres e inocentes traficantes mortos cm suas armas de guerra em punho.

Estamos no seculo XXI, um arsenal tecnológico existe para evitar estes deslocamentos de criminosos pelas ruas do Rio de janeiro e do Brasil, a video conferencia, tão criticada pelos advogados, que preferem ter seus clientes expostos em publico, onde é muito mais fácil o resgate.
Alegam que cerceia a Ampla Defesa e o Contraditório, como? Advogados de merda, tão bandidos quanto quem os paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário