domingo, 26 de janeiro de 2014

Será 2014 o ano do jumento no Brasil?


Nas manifestações durante o ano de 2013, uma frase chamou atenção: “Não adianta ir para as ruas feito um leão e depois votar como um jumento”.

Pois bem, 2014 é ano de eleições e uma prévia nos mostra que políticos corruptos e inescrupulosos serão eleitos em todo o Brasil.



Vivemos em um País dividido em dois! Vivemos em um Estado dividido em dois! Vivemos em um Município dividido em dois!

Existe o País que eles governam e o País em que nós vivemos! Existe o Estado que eles governam e o Estado em que nós vivemos!  Existe o Município que eles governam e o Município em que nós vivemos!

Um é o lado da corrupção, da mentira, do faz de conta, das obras superfaturadas, dos privilégios aos amigos, da impunidade, da omissão, do desperdício do dinheiro público... Do outro lado, o povo, suas mazelas, suas carências, seus sofrimentos...

Políticos trocam departidos como trocam de roupas, não têm ideologia, desviam remédios e verbas, não se preocupam com o povo; legislam em causa própria e querem o poder a qualquer preço.

Não temos direito a saúde, a educação e a segurança com qualidade e para todos. Não temos nem o direito de ir e vir.


Dão apenas o pão e o circo e boa parte da população fica satisfeita.

Teremos dez meses para uma vacinação em massa contra políticos nefastos e corruptos. Será o momento para nossa participação numa mudança verdadeira.
Que 2014 não seja o ano do JUMENTO no Brasil!


Um comentário: