quarta-feira, 12 de março de 2014

A MARCHA DA FAMILIA E SEUS MEANDROS.



Neste dia 22 de março será reeditado evento que ocorreu em 1964, a Marcha da Família. A finalidade é chamar atenção para um perigo iminente, o comunismo.
 
A idéia tomou proporções e disseminou pelo País, com eventos programados para as principais cidades, inclusive no Rio de Janeiro.

Primeiramente no Rio de Janeiro ficou acertado que a concentração se daria as 15 horas na Candelária, com deslocamento (marcha) até o Palácio Duque de Caxias, Comando Militar no Rio de Janeiro. Após ampla divulgação, mudou para concentração no Palácio Duque de Caxias, perdendo a identidade da Marcha, já que passou a ser estática. Hoje, existem várias posições, na Candelária com deslocamento, no Palácio Duque de Caxias com deslocamento e estática no Palácio Duque de Caxias.
Após eu haver divulgado a concentração na Candelária, fica difícil a mudança, causa descrédito e desconfiança. Portanto minha posição é pela concentração na Candelária com deslocamento até o Palácio Duque de Caxias na central do Brasil. Considero acertado que as pessoas de mais idade se desloquem diretamente para o CML (Palácio Duque de Caxias), pois, além do desconforto no deslocamento, pode haver interferências externas. Mas uma coisa todos tem em comum, a realização do evento e manifestação em frente ao Comando Militar Leste.


Tudo estaria resolvido se não houvessem pessoas se auto intitulando “comandantes” do evento, que o seu é “oficial”, que o local não pode ser mudado sem seu “consentimento. Não se abrem ao debate, só à uma autoridade que supõem ter. Tudo acertado, mas passaram a ameaçar, coisas do tipo: na candelária, estarão os black-bostas do psol. va ate lá e veja o q vai lhe acontecer”, “Não veicule Marcha errada para confundir com sua marcha espúria”, “A Marcha oficial não é a da Candelária e sim a que tem sua concentração marcada no Panteon de Caxias e terá o apoio irrestrito das FFAA, PF e PM Choque” , “Cuidado meu amigo...o Sr. esta promovendo uma batalha campal em veicular esta Marcha que sai da Candelária. Consideramos Ato Criminoso...cuidado !!” . São só exemplos de suas postagens quanto a manutenção na Candelária. Mas, considerei alguma citações como ameaças veladas e deixo meu “alento” se de fato se concretizarem. “alguns tentaram, hoje são pessoas melhores. Se não for pelo convencimento, será pela reencarnação”.
PSOL e “Black bloc erraram, já estão nas mãos da polícia e agora da Justiça. Uma ação deles neste momento ratifica suas posições nas questões de manifestações ordeiras e pacificas, que é disseminar o pavor entre a população de bem.  Ademais, PSOL quer limpar sua imagem, tão suja com suas ações e declarações, veja:


PSOL apoia Intervenção Militar no Brasil e manifestações na Ucrânia!  Confusão e insegurança dentro do partido de Randolfe e Jean wilys
 
Link: PSOL apoia?

Por fim, deixando de lado o mal estar, creio que todos os que apoiam a Marcha são coesos no objetivo que é comum, como também é comum o local da principal manifestação, o Palácio Duque de Caxias, onde mais uma vez estaremos cobrando de nossos militares a Intervenção Constitucional.
Ratifico que as autoridades foram comunicadas sobre o evento, devendo disponibilizar segurança aos participantes nos locais mencionados, sem distinção.

 "No momento atual, a causa da democracia não dispensa o concurso de ninguém. Seria portanto uma importante contribuição se todos os civis que têm as Forças Armadas como última razão da liberdade e a garantia dos fundamentos constitucionais pusessem suas opiniões a público, em artigos, manifestações, textos, “cartas do leitor” e outros recursos do gênero e não apenas em comentários restritos à leitura dos poucos profissionais da mídia que ainda ousam remar contra a correnteza ..."
sociedade militar

Um comentário:

  1. O QUE IMPORTA É A PRESENÇA DAS PESSOAS EM MASSA,A CONCENTRAÇÃO É NA CANDELÁRIA,VAMOS MARCHAR ATÉ AO PALÁCIO DUQUE DE CAXIAS,QUEM QUISER IR PARA O PALÁCIO QUE VÁ.VAMOS TODOS IRMANADOS CLAMAR PELAS NOSSAS FFAA. COMPAREÇAM É, PELO NOSSO FUTURO.VAMOS SALVAR A NOSSA PÁTRIA!!!

    ResponderExcluir