sexta-feira, 25 de abril de 2014

A PEC 51 (Desmilitarização das Polícias Militares) não vai medir limites.


Os fins justificam os meios, nem que inocentes ou nem tanto sejam sacrificados pela causa. É o que acontece, vale tudo para justificar a desmilitarização das Polícias Militares e subjugá-las DEFINITIVAMENTE ao poder político.
As UPPs se não acabaram com o comércio de drogas, diminuíram drasticamente a ostensividade de armas, já que a PM, além dar segurança às comunidades contra invasão de grupos rivais, aumentaram significativamente o lucro cm a venda de drogas, já que “olheiros” e “soldados” do tráfico não eram mais necessários.

O já combalido governo PMDB do Estado do Rio de Janeiro, tão atacado por diversas denuncias de corrupção, não se sustenta numa eleição, mas, seu ponto positivo ainda é a UPP. É preciso desmoralizá-las por definitivo. Neste ponto os “Black Bloc” não obtiveram êxito nas manifestações de rua, assassinando um cinegrafista pelas costas. Até teriam conseguido, mas, graças à filmagens apresentadas, foi provado o quanto criminosos podem ser na busca de seu intento.


As UPPs mais atacadas em denuncias vazias foram as do Complexo do Alemão, o que já estava “dando na pinta”. Era preciso partir com acusações em outras, onde a paz estivesse restabelecida e a desordem controlada.

Em 18 de janeiro, o traficante “cachorrão”, foi morto numa troca de tiros. O dançarino do “esquenta” Douglas Rafael, postou em sua página numa rede social “PPG TA DE LUTO, E OS AMIGOS CHEIO DE ODIO NA VEIA, MAS TARDE O BICO VAI FAZER BARULHO…. “ Pronto! Uma vitima escolhida para desestabilizar a UPP.

Passando a limpo a tradução de um policial civil:


- “PPG” é a dita “comunidade” Pavão, Pavãozinho e Galo.


- “Bicos” são fuzis de uso restrito das forças armadas, de grosso calibre (7,62mm e 556mm) e altíssima letalidade, como COLT AR 15, M-16, AK-47, G3 e outros.


- “Os amigos” são os integrantes das quadrilhas que traficam drogas, cometem homicídios, sequestros, roubos e crimes variados.


- “Fazer barulho” é efetuar centenas de disparos, aterrorizando a população ordeira.


- “Cheio de ódio na veia” eu preciso explicar? Não é decerto o sentimento lindo de “miguxos” que querem obedecer a lei naquela noite e nos dias (meses e anos…) seguintes.


Sabe-se que a policia fazia uma operação para prender Pitbull e Douglas estava na cena. Porque? O que se sabe e que corria pulando muros fugindo de algo, o que não conseguiu. As causas de sua morte estão sendo investigadas.
 
Pois bem, após a descoberta do corpo de Douglas a “comunidade” foi para as ruas, mas não com intenção de se manifestar, foi com vontade de destruir e afrontar as pessoas de bem. Já viu isso antes? Agora pasmem!

Elisa Quadros, a Sininho, comanda vaias contra os policiais. Moradores levam faixas pedindo fim da UPP no Pavão-Pavãozinho.


Fonte: Veja

PT e PSOL são os mais empenhados na desmilitarização das PMs do País e os black bloc, há tempos ausentes, já mostraram a que vieram e a quem obedecem. Tá na hora de pensar. Os fins justificam os meios?
O que está na raiz da guerra que vitimou Douglas não é a “ideologia militar” da polícia, ainda que possa haver PMs culpados, mas a proteção legal que bandidos do naipe de Pitbull dispõem para se livrar da prisão e continuar tocando o terror na cidade e sobrecarregando as forças policiais. Os militantes que exploram a morte do dançarino do “Esquenta” em favor de causas políticas como a desmilitarização estão em boa parte a serviço do PT e do PSOL, os partidos que fazem de tudo para proteger bandidos como Cachorrão e Pitbull contra a sociedade. (Veja)

Se antecipam à pericia oficial e, antes mesmo de qualquer conclusão oficial culpam a PM, apontam para uma tortura seguida de morte. Querem não só o fim da PM, desacreditam todo o aparato policial, inclusive a pericia. Suas imposições de supostas verdades não podem ser contestadas.



4 comentários:

  1. impossível desmilitarizar as polícias, pois nossa sociedade Classista sempre vai deixar nobres por mérito ou sangue no comando. A polícia são as massas comandadas, a Ordem vem da CABEÇA, acabar com a Militarização é ACABAR COM O CORPO DE OFICIAIS E CORONEIS, vendidos a políticos e seus próprios interesses (vicio brasileiro de corrupção)

    ResponderExcluir
  2. Como pede um Pais viver sem a Policia Militar!!! minha gente ! acorda para a vida pô!

    ResponderExcluir
  3. engraçado! tanto criticam a policia, pedem o fim das upps, o fim da desmilitarização, mas qd estão em apuros é Deus no ceu e a policia na terra.

    ResponderExcluir
  4. depende de qual é a sua sociedade , nas repartições sociais em que vivemos , esta cada um por si , é difícil compreender qual é a sociedade da revista veja e qual a sociedade da favela ? Sempre foi assim , sempre vem sendo assim , talvez ( e eu gostaria que este talvez não viesse revestido de tanta certeza.) sempre seja assim . Eu poderia ficar aqui divagando sobre educação , sobre reforma agrária , sobre escravidão , deslocação de pessoas , subjugação de raças , mentalidades , vingança. justiça . Mas como dizem, cada cabeça sua sentença . Porém é sabido que a violência gera violência , e nenhuma arma , nenhum portão , muro , militar , estado, vão nos proteger da violência que vive dentro de nós , da que nos geramos apoiando -a , proferindo-a , disseminando-a ...
    Reflita ....
    https://www.youtube.com/watch?v=OSO1QVhBMhg

    ResponderExcluir