domingo, 27 de abril de 2014

O “esquenta” só é quente na ponta do “bagulho”


O programa Esquenta da famigerada GLOBO, que diariamente é humilhada, rejeitada e expulsa de alguns eventos jornalísticos no Brasil e no exterior, vai homenagear seu “dançarino” que morreu pulando muros e casas fugindo não sei de que na comunidade onde era adorado. Certamente, os mesmos hipócritas de sempre comparecerão ao programa procurando atingir a polícia militar, esta mesma polícia que já colocou seus componentes no programa para dançar e cantar “funck” e uma oficial para dançar com um (ex) traficante que sabemos já trocou tiros com a polícia e até pode ter morto alguns.
 
Vários atores estarão presentes valorizando o teatro em choros de cenário, afinal, o “dançarino” era um avião, quero dizer, voava no seu “dançar”.

Não é a primeira vez que “dançarinos” deste programa estão envolvidos em ocorrências policiais, há pouco temo atrás um outro foi pego com farta quantidade de drogas, mas, incrivelmente nada se acha nos jornais. Ainda bem que sempre tem alguém atento para “printar”, sempre será útil no futuro.
 
A morte de Douglas, o queridinho do morro, incentivou muita gente a descer para o asfalto para protestar, digo, quebrar, incendiar e agredir. Se não fosse a ação enérgica da PM, certamente muitos ônibus e carros estariam em cinzas.


Pois bem, em outra manifestação pelo mesmo queridinho do morro, já não se exaltaram tanto, as redes sociais já anunciavam o que a imprensa omite, o aproveitamento político da situação. Até a “sininho”, tão visível no assassinato do cinegrafista, se fazia presente. Agora entendo o resultado similar da manifestação destrutiva em Copacabana.
 
 
Um deficiente mental foi morto, também se colocando a culpa na PM. Mas, nas imagens do corpo sendo carregado, era visível que da posição em que os policiais estavam, era impossível atingir aquele alvo. Mais um morto útil no cenário.

Agora, graças a pessoas que investigam incessantemente noticias deturpadas, aparecem imagens do mundo real do “dançarino” Douglas, não dançando, mas empunhando uma perigosa arma de guerra tão comum nas mãos de traficantes, seus amigos. Entendo agora o por que do tráfico local homenagear ele após sua morte. O "santinho" da Regina Casé como ele é.
 

Em 18 de janeiro, o traficante “cachorrão”, foi morto numa troca de tiros. O dançarino do “esquenta” Douglas Rafael, postou em sua página numa rede social “PPG TA DE LUTO, E OS AMIGOS CHEIO DE ODIO NA VEIA, MAS TARDE O BICO VAI FAZER BARULHO…. 

Passando a limpo a tradução de um policial civil:

- “PPG” é a dita “comunidade” Pavão, Pavãozinho e Galo.
- “Bicos” são fuzis de uso restrito das forças armadas, de grosso calibre (7,62mm e 556mm) e altíssima letalidade, como COLT AR 15, M-16, AK-47, G3 e outros.
- “Os amigos” são os integrantes das quadrilhas que traficam drogas, cometem homicídios, sequestros, roubos e crimes variados.
- “Fazer barulho” é efetuar centenas de disparos, aterrorizando a população ordeira.
- “Cheio de ódio na veia” eu preciso explicar? Não é decerto o sentimento lindo de “miguxos” que querem obedecer a lei naquela noite e nos dias (meses e anos…) seguintes.
 

Toda grande empresa não se nega em dar trabalho a pessoas carentes, desde que sejam idôneas, trabalhadoras. O passado do “dançarino” não o colocava de maneira nenhuma no pedestal que a GLOBO tentará colocá-lo hoje. Mas, falta algo para a sociedade declara seu respeito às suas verdadeiras vitimas, os policiais.


 

85 comentários:

  1. Bem, eu não defendo a Rede Globo e não, não sou um telespectador do "Esquenta"... Porém, a policia está presente nas ruas para prender bandidos e dar segurança aos cidadães de boa ética. Mesmo tendo o 'DG' pulado muro, talvez foi seu instinto atuando para se proteger. Por tanto, não teria que haver nenhum disparo, não teria que haver morte, o máximo e o minimo a ser feito era uma perseguição seguida de prisão, claro que para imobiliza-lo, poderia sim haver um disparo, na perna, ou até dois, mas nada que corresse o risco de ser fatal. O seu texto já deixa de ser algo agradável quando você nãos e põe em dois lados (o que se espera de um texto jornalistico). Depois, se é para escrever, que escreva algo bom, sem erros e com pontuação adequadas, antes de publicar algo, é preciso revisá-lo. E sim, critico o texto, talvez porque não tenho argumentos? Não, é porque seus erros são gritantes. Em relação aos manifestos, é claro que iriam acontecer, já virou modinha, já virou rotina e já virou vergonha, afinal, se fosse um traficante que lhe tivesse matado, seriam poucos ou até mesmo nenhum o número de manifestantes "em busca" da "justiça", é hipocrisia de ambas as partes, o que nãos e pode mais é haver mortes, e ha sim, do mesmo jeito que traficante a "sangue frio", policiais matam também, eu não vou generalizar, mas há casos repetidos no pais no qual policiais matam porque querem, sem precisão alguma, atiram em carros numa perseguição, sendo que nem são treinados baseados nessa hipótese. "DG" morreu, pois pulou um muro para possivelmente tentar se salvar, é talvez o que eu faria e nem por isso tenho drogas ou armas escondidas em mim ou em casa, nem por isso devo nada a ninguém, seria apenas instinto... Não estou sentindo dores, e nem indignado pelo tal fato. Só penso da seguinte forma: ninguém tem o direito de matar, a vida é o algo mais pessoal de cada um, e ninguém pode interferir no fim quela tem... O acaso é responsável pela morte das pessoas, mas não podemos confundir de maneira alguma "acaso" com "covardia"! Me refiro com esse cometário, tanto aos traficantes, e aos policiais (corruptos), simplificando tudo, me refiro as pessoas me má fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um detalhe quando você fala de acentuação, o seu texto está todo mal acentuado.
      E sobre o post, ele somente se refere a outra parte que não está sendo defendida na televisão.

      Excluir
    2. "cidadães", "nãos e põe". Erros de português? Como você pode falar em erros de português se você mesmo o assassina no seu texto.

      Excluir
    3. ANTES DE EXPRESSAR QUALQUER OPINIÃO, VAI APRENDER A ESCREVER.... O PLURAL DE CIDADÃO É CIDADÕES....

      Excluir
    4. Bandido bom é bandido morto !! Se ta fugindo é pq deve, e se deve tem que morrer...
      Perseguição não existe, acompanhamento sim. Agora voce acha que os policiais, que estavam em minoria vao entrar da PPG para fazer acompanhamento, tem que mandar tiro mesmo !
      -1 pra dar trabalho.

      Excluir
    5. E se quem disparou foi algum traficante com a intenção de culpar algum PM? Será que quem está pedindo o fim das UPPS são as pessoas de bem ou pessoas manipuladas e beneficiadas por traficantes?! Isto tem que ser muito bem investigado!

      Excluir
    6. Muito boa sua reflexão!

      Excluir
    7. não estou discordando... mas eu acho que por instinto talvez eu me abaixasse e não fugisse como se devesse alguma coisa... mas nunca vivenciei qualquer situação parecida com essa então não vou fazer juízo de pensamento...

      Excluir
    8. Fala sobre erros de gramática, porém também não sabe escrever. Em um texto bem mais sucinto que o post, pode se encontrar tantos erros ou até mais. Outro ponto é que você coloca a PM como eventual culpada pelo disparo que atingiu DG. Fato esse que ainda não foi comprovado. E a indignação do escritor, se diz a respeito a dedicação da mídia no caso, mesmo a vítima tendo indícios fortes de ter grande envolvimento com o tráfico na comunidade, inclusive portando armas de grosso calibre em uma foto e defendendo em sua rede social traficante locais, e esta mesma mídia não dedica tanto empenho em descobrir os responsáveis pela morte de tantos policiais que deram sua vida para manter a ordem e dar segurança, inclusive para você que tanto os crítica. Antes de critica o texto de alguém quanto a gramática, por favor também revise seu texto, e para fazer um dissertação razoável, use fatos para defender seus argumentos (assim como o autor o fez), não apenas usando de suposições.

      Excluir
    9. parei de ler seu comentário a partir do "cidadães"

      Excluir
    10. "A vida é o algo mais pessoal de cada um"!!!...,"cidadães,"foi seu instinto atuando para se proteger","Por tanto","sem precisão alguma","Por tanto, não teria que haver nenhum disparo, não teria que haver morte, o máximo e o minimo a ser feito era uma perseguição seguida de prisão, claro que para imobiliza-lo, poderia sim haver um disparo, na perna, ou até dois, mas nada que corresse o risco de ser fatal. ".Acabada a exposição, tomo a liberdade de usar outro trecho do texto para encerrar:" Depois, se é para escrever, que escreva algo bom, sem erros e com pontuação adequadas, antes de publicar algo, é preciso revisá-lo. E sim, critico o texto, talvez porque não tenho argumentos? Não, é porque seus erros são gritantes. "!!!

      Excluir
    11. Olha quem falando em escrever certo? Para quem escreve "CIDADÃES" ....o prezado não é a pessoa mais indicada em pedir ortografia correta.

      Excluir
    12. Fico feliz por você compor um seleto grupo que nunca sofreu na mão de marginais.Acho que tudo tem que ser apurado,mas o poli ial que atira faz isso para se defender,bem como o DG correu para se salvar.Se põe no lugar deles também.O que as vezes nos assusta é a rotina deles:disparo,morte,bandidos com sede de sangue de adulto,idoso, criança, gente de bem,facções rivais,policial e quem mais passar na frente.Quando você ouviu a mídia relatar que durante um tiroteio,o bandido atingiu o morador/trabalhador?Sempre que relata na mídia que bai apurar, a gente ja Sabe que os policiais seram acusados.Ah de convir,tem policiais bons e maus,mas bandido...bandido é mau e ponto.

      Excluir
    13. Acho meio dificil acertar aperna de quem tá pulando de um muro pro outro né?
      Agora...se você está na laje, na hora dos disparos se abaixa ou deita no chão. Nunca vi morador de bem pular muro na hora dos tiros não.
      Santo ele não era.

      Excluir
    14. Se vc diz que o texto acima tem erros, acredito então que vc deveria rever o que acabou de escrever, seria o sujo falando do mal lavado. Antes de criticar, faça algo direito.

      Excluir
    15. Angelo, identifiquei os erros de que falou no texto deste blog. Contudo, desculpe, seu texto contém faltas graves de português também. Já que você se interessa por gramática, gostaria que você visse, entendesse e corrigisse seus próprios erros. Ei-los:

      O plural de cidadão é cidadãos, não "cidadães".
      "Por tanto" não se escreve separado, mas junto.
      O termo "imobiliza-lo" tem acento agudo na letra "a".
      No trecho "lhe tivesse matado", o verbo é transitivo direto, não cabendo "lhe", mas "o".
      Existe um "ha" sem acento agudo.
      A palavra "pais", nesse caso, tem acento agudo na letra "i".
      Você criou a palavra "quela", contratação de "que" mais "ela".
      O verbo "referir-se" é transitivo indireto, logo, falta crase no "as" que acompanha "pessoas de má fé".

      Bem, limitei-me aos erros mais grosseiros, mas há outros.

      Eu nunca apontei erros de português de qualquer texto que li na internet, mas achei bastante injusto você tentar desqualificar pela escrita o texto desta página enquanto você mesmo escreve de forma errada.

      Eu acredito que o autor transmitiu de forma clara sua mensagem, apesar dos deslizes. Espero que ele também se aprimore, já que gosta de escrever.

      Não acho exatamente certo o que estou fazendo, mas espero que, com isso, você não faça mais comentários para tentar desmoralizar alguém da maneira como fez.

      Considerando que existe a possibilidade de você não ver novamente esta página e, portanto, não visualizar meu comentário, espero que, pelo menos, algum eventual leitor se sirva da explicação e não faça o que você fez.

      Espero, enfim, ter ajudado de alguma forma.

      Excluir
    16. Você tem certeza que revisou o seu texto? Reveja o texto e diga quantos erros HÁ.

      Excluir
    17. "cidadães" "por tanto" "minimo" "imobiliza-lo" "jornalistico" "ha" "repetido no pais"

      E vc ainda fala q ele tem vq revisar o texto antes de postá-lo? Kkkkkk

      Excluir
    18. No mínimo você queria que os policiais fossem mortos, convenhamos, nem sabem se o tiro veio da polícia ou não, ele pode ter sido morto pelos seus amigos/traficantes.

      Excluir
    19. Pq ele correu ???
      Como diz o ditado: "QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME"

      Flw

      Excluir
    20. Você um hipócrita ou muito inocente acreditando no que fala

      Excluir
    21. Parei de ler quando começou a criticar os erros e "pontuação" adequadas do autor do post. Isso porque quem escreve "cidadães" e "por tanto", tendo a audácia de corrigir os erros do outro, provavelmente não possui o discernimento necessário... Não mereceu a leitura de seus argumentos... antes de criticar, se corrija.

      Excluir
    22. sendo assim, você deveria escrever "cidadãos" e não "cidadães"

      Excluir
    23. Que tolo, faz um comentário se referindo aos erros de português do autor do artigo, porém comete muitos erros também...lixooo...

      Excluir
    24. Va toma no seu cu angelo gabriel...vc nai deve ver tv...jornal ou qualquer outro meio de comunicação....houve denuncia, a policia foi recebida a bala...que perseguição? Garanto pra vc que quando matarem ou estuprarem alguem de sua familia vc nao mudara sua concepção. ..policia nao foi criada para passar a mao na cabeça de vagabundo..foi criada sim para manter a ordem...e outra corrupcao assola todas as castas no brasil...ta na hora de uma intervencao militar nesse pais...pois os valores ja estao invertidos faz muito tempo

      Excluir
    25. Amigo, pois revise seu texto antes de publicá-lo, já que dizes que o texto da postagem tem erros gritantes e o que me dizes de "CIDADÃES", seja ético você, antes de querer criticar o texto alheio. Só uma dica!!!!!!

      Excluir
    26. Para quem sabe de tudo e mais um pouco sobre segurança pública, para aqueles que acreditam no despreparo, para todos que desejam mudanças no treinamento, aqui vai uma dica: inscrevam-se e nos repassem seus vastos conhecimentos em Polícia, patrulhamento tático, etc. https://bancodetalentos.seseg.rj.gov.br/

      Excluir
  2. Falta coerência na Globo e sobra transparência no seu post. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fã da globo, mas a foto de "D.G" com fuzil é fake já provado não é ele, correr enquanto atiram é instinto natural, o dever da policia é prender, imobilizar, levar numa escola e depois executar alguém é bandidagem!

      Excluir
  3. "O mundo, jaz do malígno"
    Lavagem cerebral. A globo faz verdade parecer mentira e vice-versa.
    Leia a bíblia, "... conhecereis a verdade e ela vos libertará."

    ResponderExcluir
  4. infelizmente a verdade nos só conseguimos ver através de redes sociais, e programas de televisão que realmente faz o certo elogia quando merece e critica quando necessita o contrario da REDE GLOBO que defende seus interesses e esquece de seus telespectadores meus parabéns a verdade tem que ser dita doa a quem doer

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo texto.
    Reflete nossa realidade, onde quem realmente tem valor não é valorizado e quem não tem valor algum é exaltado.
    Isso entristece.
    Apoio o trabalho de todos os campos da polícia, para sim apoiarmos a vida.
    Onde nos trabalhadores poderemos ir e vir, sendo realmente livres desses bandidos e de suas ditaduras que nos deixam reféns dos seus assaltos, drogras e etc.
    Parabéns aos Políciais honestos que tentam nos devolver a liberdade.

    ResponderExcluir
  6. Nessa vida existe a palavra conversão, mas claro se vc que escreveu isto não sabe o que essa palavra significa ,não adianta debater. Alias o que a globo faz ou deixa de fazer é problema dela, e essas outras emissoras tentam de qualquer forma se igualar a ela,e quando tem uma oportunidade seja ela do tamanho que for de atacar não pensam duas vezes.Cara a policia infelizmente se tornou uma constituicao falida e despreparada. Mas que querendo ou nao temos que respeitar, pois ainda é a unica que existi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deve ser um viciado, otário que defende esses marginais!!! Falar mau da polícia é muito fácil, quero ver é ajudar, quero ver é realizar prisão em flagrante, quando qualquer um do povo pode fazer... ou pelo menos denunciar, qualquer coisa, tirar o rabo da cadeira e lutar um pais melhor... seu viadinho paga pau da regina casé

      Excluir
    2. Isso mesmo em todo território brasileiro Policia militar esta falida, mas ressaltando isso não quer dizer que não temos bons policiais.

      Excluir
  7. É, esta desgraça de nome Rede Globo indus a vocês otários

    ResponderExcluir
  8. Deixa eu adivinhar: o blogueiro é um safado de farda que vive dos meus impostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc deve ser um bandido

      Excluir
    2. E vc deve ser um bandido,que odeia policia, pois esta devendo?

      Excluir
    3. Pode ate ser um safado de farda mas quando estuprarem sua mae chame o batman ele irá te ajudar

      Excluir
  9. Caro comentarista, entendo seu desespero ao me chamar de safado, pois, deves ser um esquerdista desqualificado. Não vivo do imposto que a sociedade paga, vivo do meu trabalho e também sou um contribuinte que se sente roubado por este governo de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber de onde esse povo tira a idéia que Policial não paga imposto! Garanto que o desconto de IR no meu contracheque todo mês é maior que o salário de quem pensa assim.

      Excluir
  10. Angelo Gabriel, tens o laudo pericial? Já se antecipa acusando a polícia de ter feito o disparo. Ademais, não sou jornalista e não estou nem um pouco preocupado com sua análise de pontuação. O importante é que vc faz parte de uma minoria com comentário negativo. Mas te agradeço o comentário, mesmo que sejas minoria negativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo lhe dou toda razão ele citou que ele tbm pularia o muro pra salvar sua vida mesmo sem ter nada a esconder. mas peraï quem ñ deve ñ teme e ñ precisa fugir .
      as pessoas estão fazendo maior rebuliço so pq o cara era dançarino de um prog. da globo se fosse mais um trabalhador morto pela violência cotidiana saíra no máximo uma nota no jornal

      Excluir
    2. O Ângelo Gabriel escreve "cidadães" e quer falar sobre erro de escrita, kkkk kkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    3. essse angelo gabriel é mais um cidadão idiota que nao enxerga a realidade em que chegamos, o mundo em que vivemos, coitado, tem q aprender muito ainda, tem que sofrer muito ainda, o dia que um vagabundo cercear algum direito dele vai chorar ou vai ligar 190, isso se nao estiver morto...

      Excluir
  11. Vamos a fatos. Não é novidade nenhuma, infelizmente, o envolvimento desde cedo de crianças e adolescentes com o mundo do tráfico nos morros do Rio de Janeiro. Ententemos que essa realidade é uma saída para não ser morto por esse mesmo grupo de traficantes, ou das comunidades vizinhas, e também ser uma fulga da descriminação sofrida e imposta pela comunidade por meio do medo. Sou da opinião que quem deve não teme, mas infelizmente o temor esta presente em nossos corações porque a polícia não faz seu trabalho de forma digna, também se impõe pela violencia e esta envolvida em currupção. Como o tráfico presente nas comunidades leva mais do que medo, leva saúde, comida, educação e segurança, coisas que o governo não consegue, justifica-se o movimento de retirada das UP's dos morros, mas não sejamos enganados muitos nesse movimento são massa de manobra, e além do tráfico ocorre interesses políticos, visto que o problema do Brasil não melhora por causa da corrupção no meio político.

    ResponderExcluir
  12. Ótima matéria Ricardo e ótimas respostas para essas minorias negativas.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela matéria.
    Excelente!!!

    ResponderExcluir
  14. Tá tudo muito confuso nesse caso, tem uma perguntas sem respostas;
    o que ele estava a fazendo ali?
    porque ele fugiu tão desesperado?
    o que ele fazia na creche que pulou o muro?

    ResponderExcluir
  15. Petista enrustido, quem anda com bandido é o quê ?

    ResponderExcluir
  16. Materiazinha fake. Policial safado matou o rapaz e agora quer jogar merda no ventilador. Policia mau preparada e corupita tenho vergonha de ser brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a oportunidade para você transmitir seus conhecimentos: https://bancodetalentos.seseg.rj.gov.br/

      Excluir
  17. Palhaçada essa globo...

    ResponderExcluir
  18. penso que o julgamento feito ao Dg( a quem não acompanhei) , não nos cabe uma vez que qualquer um de nós podemos ser aquilo que os bastidores não mostram e deixando de lado a Rede Globo seria coveniente o estudo das estastiticas que mostram os números de homicidios cometidos pela PM.
    Por conviver com pessoas da àrea posso dizer que damewma forma que vc diz que a midia não mostra a verdade do outro lado também não, ou seja, vivemos num país de empurra, empurra de culpa e não de se mostrar a verdade!!!
    O Dg independente do que fazia foi mais uma vitima dessa.politica que nada faz, quanto a seu politicado discurso bem se vê conta de seu partido militar...

    ResponderExcluir
  19. Como disse um amigo meu, se começa o tiroteio, o q vc faz? deita no chão pra n tomar uma bala perdida é uma das alternativas. pq o dançarino tava pulando muro igual uma gazela?mora no morro, n sabe como se proteger? tava devendo este cara,e agora vai pagar com juros pro capeta.

    ResponderExcluir
  20. Se o Dg correu é porq ele devia!!! Bandido bom é bandido morto. A policia ta pra defender a populacao e nao pra poupqr bida de marginal, Nao sou policial, tenho 34 anos e sou apenas um trabalhador rural, mas se eu fosse policial faria questao de exterminar quanquer bandido , desde um simples olheiro do trafico ate o traficante mais perigoso, ( BANDIIDO BOM É BANDIDO MORTO )

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião todo bandido faz a cama que deita, ou seja tudo o que ele faz vai virar contra ele mesmo. Por outro lado todo mundo merece a chance de sair da vida do crime. Não se pode julgar a Globo ou a Regina Casé por levar o BANDIDO para fazer algo bom na vida dele, pois é a prova maior que todos podem correr para algo bom. É por causa de pessoas ipócritas que julgam as pessoas pelo passado que o Brasil não melhora. Como ele existem milhares de crianças nas favelas que merecem uma chance de provar que são seres humanos e precisam de uma atenção maior tanto do governo quando de nós mesmos, enquanto nós apontarmos o dedo e discriminar essas pessoas que também são seres humanos como nós não haverá mudança. Essa coersão social é fruto de um sistema que não dá chances de mudança.

    ResponderExcluir
  22. Só pode ser brincadeira:o cara escreve CIDADÃES(e não sabe diferenciar por tanto de portanto)ainda tem a audácia de cobrar português correto.Nem li o resto...

    ResponderExcluir
  23. Concordo com tudo que postou! a Rede globo juntamente com esta Regina Casé é uma grande fraude!! Tá na cara que esta historia do DG está mal contada;ela tem que ser esclarecida e os fatos serem apurados com transparência e honestidade!

    ResponderExcluir
  24. Escreva ia o que é melhor escrever errado o certo ou certo o errado? Aos gabei e outros de plantão que gosta o de opinar sobre atitudes policiais em favelas ou até mesmo em outros locais. O policial deve raciocinar em um milésimo de segundo, se o polícia atira em quem está fugindo e que ele está devendo. O policial está fardado e todos sabem que ele é polícia, já o marginal se passa por qualquer um podendo ser um dançarino um senador um médico e até uma presidente. Atenção o texto contém erros. Gabriel Fala aí o que foi que escrevi de errado ? Não defendo "pessoas" bandidas

    ResponderExcluir
  25. Acho incrivelmente banal como a vida não tem valor algum , estamos trocando a ação energética da policia por meros objetos , ainda que ônibus, e etc, venham a fazer falta , duvido que façam mais falta do que uma pessoa, um ente querido a uma família , mas o que eu entendo das pessoas é que elas se sentem no direito de julgamento , porque lhes envaidece sublimemente , desonrar as pessoas da favela , desvalorizar suas vidas , elas que não tem justiça , o que devem fazer ? Ou não merecem justiça ? Devem vingar-se ? Devemos amarrar os policiais assassinos no poste ?( Como é feito com os bandidos da favela ) . Existem á vc policias corruptos ?Ou será que essa é uma perspectiva de classe ? Há diferença entre os bandidos , por cor , classe, profissão ? Não bato palmas a rede globo , nem ao tráfico , mas sou a favor do ser humano e da crítica antes os fatos e não o simples julgamento , no meu sofá confortável . Que queimem milhares de ônibus se não forem queimadas nenhuma pessoa, se não forem mais assassinados, se nos for garantido o direito a justiça.

    ResponderExcluir
  26. Mas... Ricardo, quem se prontifica a ter um blog como o seu, ao menos, deveria ter cuidado com a qualidade da redação do texto, uma vez que a tentativa do seu blog é formar opiniões (ou não é?).
    Então, concordo com as críticas feitas sobre a forma de escrever, pois senti algumas dificuldades de ver clareza no seu texto.
    Portanto, procure esforçar-se mais em melhorar a escrita.

    ResponderExcluir
  27. Regra básica num tiroteio...qdo ouvir algum disparo DEITE-SE NO CHÃO...não invente de correr ou pular muro pq o destino será bem provável....

    ResponderExcluir
  28. Falam, falam, falam da globo, mas assistem à ela TODOS OS DIAS! Falam, falam, falam dos governantes do País, mas eles se elegem a cada eleição q chega! O Problema do Brasileiro é q é mto blá blá blá, na hora de se impor, não aparece ninguém!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns aos que conseguiram isto. Continuem assim e nos livrarão desses males: bandidos e o "programa Esquenta'!

    ResponderExcluir
  30. Ooooohhhhhhhh Doutor ultra mega power em letras Angelo Gabriel, vai ser um prazer INENARRÁVEL se um bandido der um tiro na cabeça da sua mãe FDP. Esse DG ai era um projeto de bandido em formação e se tivesse estudado na hora do crime não teria morrido assim.

    ResponderExcluir
  31. Globo verdadeira emissora que faz lavagem cerebral.E aos que não sabem do passado da rede globo,ela foi criada na época da ditadura para apoiar e fazer a mesma lavagem cerebral que fazem hoje em dia. Adoram julgar a polícia mais vai viver sem eles trabalhando nas ruas pra você ver como Brasil ia virar um inferno..

    ResponderExcluir
  32. Engraçado é o Angelo Gabriel fazer correção ortográfica cheio de erros de concordância. kkkkkk
    Quanto ao anônimo que chama policiais de safados. Se está assim com eles pior sem eles.
    Não estava lá, não sei o que de fato aconteceu, mas está historia está muito mal contada. A cada dia uma novidade.
    Estamos vivendo uma inversão de valores,onde cidadãos de bem são prisioneiros e refém do medo. Enquanto bandidos são exaltados e divinizados por uma sociedade que nunca viveu a realidade das comunidades.
    A Regina Casé diz saber tanto da realidade dos morros,quando na verdade olha tudo da janela de seu belíssimo apartamento no Leblon. Quero ver amar e morar na favela!

    ResponderExcluir
  33. Entendo a indignação de algumas pessoas que em dizer que ele pulou o muro "supostamente" para se defender ,e que ele poderia não ter nada haver com o que estava acontecendo ,mais pelo pouco que ouvi era madrugada ,os traficantes estavam em guerra contra a polícia (sim por que são eles os bandidos) ,, atirar em alguém que esta no telhado no meio da guerra também seria um ato de proteção ,correr atrás ?? Ser atraído para os becos e vielas do morro ? Vivemos num pais que temos que agradecer ao chegar em casa vivo todos os dias .Não sei de quem veio a bala ,mas numa guerra todos querem sair vivos ,se foi um policial ..foi uma fatalidade um acontecimento triste porém inevitável na guerra que os traficantes travaram contra os policiais ..se foi dos traficantes com certeza queriam acertar um policial que está ali para acabar com o tráfico .Só a um culpado e ele se chama BANDIDO !! Tenho certeza que nenhum policial subiu o morro para matar gente inocente e na verdade para matar ninguém..rendam-se todos ,levantem as mãos ,se entreguem ..deixem a comunidade viver com dignidade e dizer que são pessoas trabalhadoras ..Os bandidos são os culpados ..não aqueles que tentam salvar um pouco do que resta dessa país.

    ResponderExcluir
  34. Achei a matéria muito interessante....tem muita gente que com certeza se identificou por isso o motivo de tanta rebeldia...é muito fácil falar mal da polícia, agora ver o que eles passam e a miséria que ganham ninguém vê...parabéns ao blog e a matéria.

    ResponderExcluir
  35. isso e pura verdade , os verdadeiros herois são esquecidos e bandidos funcinarios da rede globo exaltados, o dançarino era do trafico SIM,quanto mal ele ja deve ter feito a sociedade.

    ResponderExcluir
  36. a policia quando esta perto incomoda,mas quando esta longe faz uma falta incrivel,vamos valorizar esses guerreiros,vejam o dia a dia deles, esses homens lutam contra tudo e todos,e estão sempre do lado do povo.o dançarino pode ser vitima, inocente nunca ,as imagens dizem tudo.

    ResponderExcluir
  37. Angelo Gabriel27 de abril de 2014 11:27

    Não seja patético, vc não sabe oq vc tá falando. Vc já teve em operação... nos morros do RJ, no Haiti, no Iraque em qlqr lugar q se tenha combate em localidade as lajes e partes altas de edificações são área de atuação de forças adversas, neste tipo de operação, e com certeza esse "cidadão de bem" sabia disso, ele era morador, amiguinho de traficante. E outra qnto a dar um tiro na perna para imobilizar, vc já deu um tiro de fuzil em alvo móvel? Para ficar falando merda.

    ResponderExcluir
  38. Em um país que os traficantes usam fuzil 762, proibido internacionalmente em guerra, através de tratados. Onde a dita classe média alta drogada, legisla em prol de seus "filhinhos", a culpa sempre será da polícia!
    Ainda se fala" vai lá e prende e faça a lei ser cumprida"!
    " Sabe de nada inocente"!

    ResponderExcluir
  39. "Digas com que tu andas, que direis quem tu és!" O ser humano de intenções retas, anda por caminho seguro. Sabe onde é seu lugar e tem a consciência de seus atos. Seguramente se o DG, estava buscando este caminho, e conscientemente vai de encontro de algo que ele mesmo sabe que o prejudicaria profissionalmente e principalmente na sua melhora de vida, teria mais que ter ficado em casa.

    ResponderExcluir
  40. Estamos muito preocupados com a forma de escrever e levar os fatos a público.Isso pouco importa no momento.A realidade é o que estamos vendo e vivendo!Chega de protecionismo ao mundo do crime.Formadores de opinião envolvidos no CRIME...Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  41. VC AI QUE FALOU DO ERROS DE PORTUGUÊS!! EU MUDAVA DE NOME PRA NINGUEM SABER QUEM EU ERA !!! VC FALOU MUITA BESTEIRA!!!

    ResponderExcluir
  42. Resumindo tudo, a culpa não é dos policiais e nem dos traficantes, a culpa é simplesmente do GOVERNO FEDERAL que deixou o país nessa situação. Policiais amedrontados enquanto os traficantes dominam o país. Então vamos aprender a escolher nossos governantes e principalmente aprender a reivindicar melhor nossos direitos sem deixar que baderneiros aproveite da situação para destruírem nossos patrimônios se passando como manifestantes.

    ResponderExcluir
  43. Sinceramente não da para compreender esse povo!!! Quando não dão oportunidade para sair do trafico da prostituição sei lá seja o que for etc...
    Falam mal por que te preconceito e blá!blá!! (NÃO ESTOU DEFENDO A GLOBO) Ai quando surge algo para as pessoas trampa terem algo melhor ficam falando "Ah!Por que ele era ex traficante" Ele era EX TRAFICANTE e não um traficante atualmente. Minha gente passado é passado ele estava em uma nova fase de sua vida.
    Esse é meu pensamento. (pois respeito os dos outros também)
    #SentimentoAfamilaDessasPessoasQueSeForam.

    ResponderExcluir
  44. Depois que morre, todo bandido vira um santo!

    ResponderExcluir
  45. NÃO TEM O QUE SE FAZER MAIS,TUDO O QUE ESTAR ACONTECENDO ESTAR ESCRITO NA BÍBLIA, A VOLTA DE JESUS É CERTA NÃO PODEMOS PEDIR PRA NÃO TER ISSO TUDO NO MUNDO MAIS O QUE PODEMOS PEDIR A DEUS É QUE NOS LIVRE DE TODO MAL QUE HÁ NO MUNDO!!!!

    ResponderExcluir
  46. Esse blog, aqui que defende policiais é um lixo......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante dos vários comentários positivos, certamente o blog não irá para o mesmo lixo do qual vc saiu.

      Excluir