sábado, 3 de maio de 2014

Direito nem a descanso


Assim que o seu, nosso Policial descansa para outra jornada extra de trabalho. Sem dinheiro nem tempo para rever a família, dormem jogados em qualquer canto.

Um alojamento de UPP.

Faça uma reflexão, esse policial não vai estar nada satisfeito conosco, que permitimos que o Estado lhes trate assim.

Olhe a imagem abaixo e reflitam.



Nestas imagens, nas carceragens do País a fora, numa condição análoga, bandidos saem para se vingar na sociedade, matando, estuprando e roubando nosso patrimônio.


Dito por um Policial Militar.


Agora com o RAS compulsório essa imagem tornar-se cada vez mais rotineira....
E ainda pior...Isso é a ponta do iceberg... Esta imagem demonstra com perfeição a situação de homens com escala de 24 x 48 e 24 x 72 hs (interior) e que no seu segundo dia de folga, tem de bancar "apoio" em favelas onde anda "salgando" sem parar...sem ao menos ganharem uma ração fria.
Muitos destes moram em cidades do interior e gastam até 16 H de deslocamento, portanto, não voltam para suas casas, pois, não dá tempo e não têm dinheiro e ainda andam bancando do próprio bolso por não receberem passes suficientes....reitero, o meu discurso de sempre....fácil julgar e condenar...quero ver é passar pelo que passam, banalizados, execrados, ridicularizados e hostilizados pelo governo, pela corporação, pela população, pelas mídias, enfrentando problemas de saúde de todas as esferas e avançando em terrenos sombrios quando todos recuam.....

 






Procure conhecer, saiba da realidade do meu, do seu, do nosso policial que, apesar dos maus tratos, da falta da dignidade pela Corporação, da falta de condições, do afastamento de sua família, da falta de higiene e de toda falta, ainda nos defende com sua própria vida.

2 comentários:

  1. Essa realidade tem que mudar, não é possível que ninguém nos ouve, vamos denunciar ao MP, vamos impetrar ações na justiça, vamos cobrar uma lei que defina nossa carga horaria de trabalho, vamos cobrar o fim da detenção disciplinar, somos uma corporação e vamos lutar. Essa guerra nós não vamos desistir. Que o Senhor Deus nos ilumine e proteja

    ResponderExcluir
  2. ESSA ESCRAVIDÃO É UMA VERGONHA , NO 12 BPM NITEROI , PMS ESTÃO SENDO COLOCADOS DE SERVIÇO EXTRA DE 24 HORAS ....

    ResponderExcluir