sábado, 28 de junho de 2014

Mais da "esquerda caviar", O Apê do Chico Buarque de Holanda.

"É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar: bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca Cola."

Que golpe para quem ama o Chico como artista, nem podemos defende-lo...
Acabei de voltar de Paris, minha última passagem por lá fazia mais de 20 anos, portanto eu precisava ir novamente a todos aqueles pontos turísticos
manjados da cidade luz. O tempo era curto, apenas dois dias, porém eu precisava encontrar um espaço para encaixar uma visita a um ponto pouco
conhecido, totalmente fora do mainstream parisiense, o "Apê do Chico"...

Pois é, o comunista mais charmoso do nosso país, Chico Buarque de Hollanda, possui um belo apartamento em um dos endereços mais exclusivos de Paris.
Bem próximo à Catedral de Notre Dame, dividindo o Rio Sena no coração de Paris, existe uma ilha chamada "Ile de Saint Louis". *É para lá que ele vai durante o verão do hemisfério norte. E eu achando que era pra Havana...

Chico, que tanto defende o PT, Cuba, Fidel Castro, Mao Tse-Tung, Marx e tantas outras belas porcarias, não pratica a ideologia que defende.

Este é o endereço dele em Paris, de frente para o Rio Sena. 

Passei em uma imobiliária e verifiquei o preço de um apartamento nesta ilha, *R$18.500.000,00* ou RS$61.000,00 por metro quadrado. Quase três vezes mais caro que o Leblon, metro quadrado mais caro do Brasil. *Karl Marx iria adorar acabar com essa propriedade privada*.

Mais "esquerda caviar" que isso é impossível, Chico zerou o jogo no modo HARD.

Aos amigos Marxistas que estão lendo este e-mail com uma camisa do Che Guevara, me desculpem mas não pude resistir...

Obs: Recebido de um amigo em visita a cidade luz

10 comentários:

  1. Comunista gosta é de luxo para si e lixo para os outros.

    ResponderExcluir
  2. É verdade mesmo.É muito fácil pregar ideologias maléficas e viver como milionário as margens do Rio Sena.

    ResponderExcluir
  3. Repito comunista e tudo um lixo só,pena os militares não terem terminado bem o serviço quando tiveram chance .

    ResponderExcluir
  4. "intelectuais de esquerda"? rs como podem ser intecutais, eu os taxaria de " piratas" porque enchergam com um olho só: o esquerdo é claro! Para mim isso não é ser intelectual ao contraro, isso é ser ignorante ao extremo. Os grandes pensadores estudavam o mundo como um todo, sem impor costumes ou ideologias ao seu saber. Chico gosta é de Cantar a Miséria enquanto enche os bolsos e vive na Europa junto com a cambada da época.

    ResponderExcluir
  5. Gente estou montando um grupo de ex-super-mega -fãs de Chico

    Os SIMPLESMENTE BODIEI

    ResponderExcluir
  6. Aff, quanta "ignorância", por metro quadrado. Os que acusam Chico, certamente, jamais terão capacidade intelectual para entender o materialismo histórico. Criticar via blog é a solução, porque nenhum "jornal" descente vai escutá-lo...Chico é Chico, é você não pode comer "caviar", pelo fato que é um ilustre desconhecido, frustrado, e aguerrido defensor do capitalismo. Aliás, costumo dizer que, admiro quem defende o modo de produção capitalista, sem ter nada...Aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com essa sua cara nem vc esta comendo , tem cara de feijão e ovo....

      Excluir
  7. Esquerda e Direita são frutos do mesmo problema, tentativas de soluções com o emprego de sistemas que subsistem debaixo do sistema monetário. É o sistema monetário que está errado, tentar implantar a igualdade almejada pela esquerda no sistema monetário terá como consequência a igualdade da falta de recursos onde todos são miseráveis, por outro lado, um sistema de direita debaixo do sistema monetário aumenta a desigualdade e concentra a maior parte dos recursos nas mãos dos bilionários. A pobreza é o pior mal da humanidade e o sistema monetário tem tudo a ver com ela. Um sistema baseado em recursos, onde a tecnologia e a ciência trariam abundância e eliminariam a necessidade de dinheiro e cálculo econômico é o único meio possível de erradicar a pobreza, e isso só pode ser alcançado pondo-se abaixo o sistema monetário.

    ResponderExcluir
  8. Cleusa , a sua colocação é de uma inocência ou de uma cegueira hilária, uma coisa tenho que admitir , a sua doutrinação é foi perfeita.Com relação a existir um jornal decente que publique ou expresse essa contradição vil,realmente, não tem porque grande parte da nossa mídia é esquerdista como você, porém um pouco mais inteligente.A questão da simpatia a uma ideologia é um direito ou escolha de cada um,a questão um pouco incomodativa é a incoerência desse pessoal que prega uma coisa e faz outra.Lembre-se que você, também, é uma ilustre desconhecida , que também defende o "modo de pensar marxista" e não desfruta do paraíso socialista , que não existe,porque paraíso com caviar e mordomias são reais ,apenas, no capitalismo e estão sendo desfrutados pelos socialistas e comunistas que são mantidos e incensados por pessoas como você, ou seja , desconhecidas e que,também, não comem caviar.Uma pequena correção no seu texto , não é descente e sim decente.Antes de menosprezar a capacidade intelectual das pessoas , aprenda a escrever.Tchau querida.

    ResponderExcluir