segunda-feira, 14 de julho de 2014

Vai acontecer I, dá pra “cutucar a onça com vara curta”

Conforme divulguei para um seleto grupo, onde dois atenderam ao chamado, fomos a Vila Militar no Rio de Janeiro para ver como se comportavam com uma manifestação em seu quintal. Embora fossemos poucos, gostei do que vi e senti.

As sete e trinta já estávamos reunidos em frente ao Hospital Central da Vila Militar, de onde partimos em caminhada entre pessoas e pelotões que praticavam suas corridas matinais.  Nas passagens entre eles, ouvi em suas vozes tímidas e silenciadas o apoio que me incentivou, as palavras “SELVA”, “FORA PT” E “ABAIXO COMUNAS SAFADOS” foram as mais pronunciadas entre tantas outras. Meu Exército foi unânime, só falta o Comando que tanto pleiteamos. INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ!!!

Após a passagem defronte ao Comando da 1ª Divisão de Exército a coisa começou a apertar, um oficial se dirigiu a nós, educadamente, dizendo ser uma área militar e que manifestações com palavras e cartazes ou faixas não eram  permitidos, que atendêssemos a determinação para que Não houvesse reação mais contundente. Me recordei da manifestação no dia 22 de março no Comando Militar Leste, também uma área militar e com maior concentração de generalato, nos manifestamos em numero superior a 500 pessoas, com palavras, cartazes, faixas e até um pé na bunda de esquerdistas que ameaçavam a ordeira e pacifica manifestação, onde foi permitido e com a segurança do E.B. e da PMERJ, que por sinal, muito eficazes.


Fechamos nossos cartazes e, ao nos dirigirmos ao carro para ir embora, resolvemos continuar a caminhada sem palavras, pelo menos altas. Fomos seguidos por uma guarnição PE a pé e vários carros patrulhas começaram a circular pela via destinada a pedestres, uma intimidação que resolvemos enfrentar. Os militares que desempenhavam esta missão não conseguiam esconder o quanto estavam constrangidos em ter que desempenhá-las.

Ao atingirmos o final da pista militar em Magalhães Bastos, atravessamos para o lado de residências civis, onde os pelotões faziam retorno, e começamos mais uma vez nossa manifestação com os cartazes e palavras. Neste ponto o efetivo policial do E.B. era mais numeroso e se comunicavam por radio com alguma autoridade que queria informações em tempo real, como também, notamos as diversas maquinas em mão de “paisanos” que nos registravam em vários ângulos. Daí senti, o objetivo foi alcançado, relatórios seriam feitos.

Gritávamos a pleno pulmões: "O golpe comunista já foi dado, tá na hora do contra golpe", "Somos a reserva, ainda podemos combater", Quero um General para liderar e acabar com o golpe", "Uma criminosa terrorista e detestada pelo povo está no poder, INTERVENÇÃO JÁ".

Diante de nossa insistência em ali nos manifestar, chegaram a nos ameaçar de prisão, onde respondi que se fosse com um respaldo legal eu aceitaria sair, mas, estava numa área residencial civil onde os moradores pagavam IPTU. Os militares vacilaram e desistiram de seu intento. Em outra ameaça, foi determinado ao soldado que tomasse os cartazes, onde eu percebendo, falei em voz alta que se a ordem fosse obedecida, haveria resistência em igual proporção, onde novamente voltaram atrás.
É ali, um ponto sensível. As reações apontam que está ali o alvo a ser atingido.

 Fizemos ainda umas passagens de carro pela Vila Militar antes de nos retirarmos. Muitas imagens deixaram de ser registradas, já que eramos só três.



O orgulho e a moral dos generais, esse é o ponto.

4 comentários:

  1. PARABENS PELA CORAGEM E O ALTO SENTIDO DE CIVISMO E PATRIOTISMO!.
    FORA MELANCIAS NOJENTOS ADULADORES E BAJULADORES DE TERRORISTAS,LADRÕES E LESA-PÁTRIAS!
    VIVA O BRASIL DECENTE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo trombeta, são 23hs, isso foi postado as 11:35 ,do dia 14/07, hj.quase 04dias ninguém postou nada em apoio ou comentou, então a gente fica triste e ainda se fala em intervenção? os cmts das ffaa,estão com eles em dois mandatos. estamos no fundo do poço.

      Excluir
  2. Que coragem, heim...Isto foi uma demonstração de patriotismo.
    Força e Honra Sempre!

    ResponderExcluir
  3. Calma sres. Já já vem o Dilúvio e a Onça vai beber água. Não é necessário cutucar. Brasil Acima de Tudo, somente abaixo de Deus.

    ResponderExcluir