terça-feira, 21 de outubro de 2014

Desabafo de uma dama da elite

Existem dois palavrões neste texto sério, apenas dois!
 
 
Depoimento da Sra. Mônica Schalka, mulher do presidente da Suzano Papéis Celulose
Mônica Shalka

Em semana de termos chulos, entro na onda.
Estou de SACO CHEIO de ouvir o tal do Lula falar em trabalhadores como se esses fossem uma classe específica de quem recebe baixos salários.
Sou casada há quase 30 anos com um super-trabalhadorEntrou em uma faculdade de primeiríssima aos 16 anos, formou-se aos 21, aos 24 anos já sustentava uma família e, desde então, tem trabalhado ininterruptamente.
Por mais de 30 anos, Sr.Lula, esse trabalhador acorda todos dias às seis e meia da manhã.
Cumpre uma jornada de 10 a 12 horas diárias de trabalho. Finais de semana dedicados à empresa são rotina.
Paga impostos milionários que só Deus – e talvez você e seu bando –saibam para onde vão.
Passou a vida inteira se aprimorando em estudos e criou 3 filhos dentro desses mesmos valores.
Filhos estudiosos e já trabalhadores também, colaborando em impostos e avanços em nossa sociedade.
Portanto, Sr. Lula, ainda no embalo dos jargões da semana, hoje somos elite, sim! 
Com muito orgulho, com muito amor e, acima de tudo, com muito esforço.
Nos tornamos elite às custas de empenho,sacrifícios e muita dedicação.
Em minha casa, meus filhos quando querem evoluir,trancam-se em um quarto e estudam.
E estudam muito. E dessa forma galgam novos patamares.
Algo bem distinto do que o "prodígio" Lulinha faz…
Assim, já que xingar uma “dama” é deselegante, no que concordo integralmente, ainda mais sendo ela uma autoridade, deixo para você minha indignação com o que tenta fazer deste país:
Lula, vá tomar no cu, você!
Com todas as poucas letras que a palavra contém. (Chego até lamentar serem tão poucas).
Acompanha uma fotinho minha, bem de elite, sim.
 O colar que está no pescoço, porém, não o tenho mais, pois foi levado por um assaltante que deixou bem claro que "se nem o presidente estuda e rouba pra caralho, por que eu também não posso fazer o mesmo?”
Como vê, Sr. Lula, existem trabalhadores e "trabalhadores”Fico feliz por não fazer parte do mesmo grupo que você e o meu (seu) assaltante.
E aos amigos que nunca me viram usar de palavrãodeixo aqui minhas desculpas.
Espero que entendam essa exceção.

18 comentários:

  1. AMEI. MULHER GUERREIRA E VERDADEIRA. PARABÉNS A ELA.

    ResponderExcluir
  2. PORRETA, TINHA QUE PARTICIPAR DA CAMPANHA DO AECIO.

    ResponderExcluir
  3. Não li, até agora, nenhum comentario tão claro e real. Parabéns à dona Monica. Além de bela...inteligente!

    ResponderExcluir
  4. Torcendo, cada vez mais, pra elite se foder.
    #dilma13

    ResponderExcluir
  5. Sou elite trabalhadora que criou filhos com bons principios e honestidade
    E TAMBEM ME REVOLTO EM VENDO TANTA BANDIDAGEM E MENTIRAS DESLAVADAS DITAS POR " ISTO" :> ATUAIS GOVERNANTES E SEUS ASSECLAS.... VÂO TODOS PRA... PQP

    ResponderExcluir
  6. Tambem sou ELITE TRABALHADORA a e criei filhos dentro de principios de honestidade e me revolto com as nogentas atitudes destes canalhas que hoje governam nosso pais... Digo apenas que devem ir todos pra PQP de onde vieram
    de onde vieram

    ResponderExcluir
  7. TAMBÉM DIZEM QUE SOU MULHER DE ELITE ,QUANDO LI O TEU DESABAFO ,ME SENTI FALANDO ,NADA NA NOSSA VIDA FOI FACIL,E QUANDO FOMOS ASSALTADOS ,PERGUNTEI POQUE VOÇÊ ESTA FAZENDO ISTO COM MINHA FAMÍLIA,POQUE VOÇÊ É RICA E EU NÃO. A RESPOSTA CORRETA SERIA ,POQUE VOÇÊS TRABALHAM E ESTUDARAM MUITO,E EU NÃO QUERO ,PREFIRO ROUBAR,NÃO EXISTE PUNIÇÃO MESMO,AMIGA QUERO FAZER DAS TUAS PALAVRAS AS MINHAS,INCLUSIVE COM PALAVRÃAAAOES.

    ResponderExcluir
  8. EXATAMENTE..., APOIADISSIMA, FORA ESTA CORJA SEM VERGONHA E SUJA QUE QUER DIVIDIR O NOSSO PAÍS EM TRABALHADORES QUE PRODUZEM, SE SACRIFICAM VISANDO O PROGRESSO E A REALIZAÇÃO E DO OUTRO LADO PARASITAS E OPORTUNISTAS QUE APENAS USUFRUEM DOS FRUTOS ALHEIOS E FICAM COM ESTE COMPLEXO DE VIRA LATA COLOCANDO A CULPA DE SUAS MAZELAS EM TERCEIROS..., VAMOS A LUTA..., SONHAR, LUTAR E REALIZAR..., FORA PTRALHAS BERMES!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. é exatamente isso, um filho de uma mãe, que nunca trabalhou, cortou um dedo para se aposentar, hoje fala de trabalho, uma coisa que não sabe fazer

    ResponderExcluir
  10. Já que este texto chegou hoje em minha caixa de e-mails acredito que o mais acertado é responder exatamente o que respondi a quem me enviou este texto:
    Realmente estas pessoas da elite julgam ser os únicos trabalhadores deste país!
    Tenho parentes deste tipo, vivem trabalhando!!!! Tenho muita dó deles, com seus serviçais para resolverem seus problemas! O tempo exaustivo dentro de aviões para viagens internacionais a "negócios"!
    Quanto ao marido e filho desta senhora muito provavelmente estudaram em ótimas escolas porque são da elite e têm este privilégio, bem diferente da grande maioria da população que este governo começou a atender e ouvir, que eram totalmente ignorados pela elite que esta senhora faz parte!
    Gostaria de saber se a maioria dos que trabalham para o marido desta senhora, que deve receber uma ótima mesada de seu marido, de retiradas como se funcionária fosse da empresa de sua família, estão em uma situação parecida com a de sua família! Aposto que não!
    Quanto a pagar imposto não passa de obrigação de todo cidadão honesto.
    Enquanto tivermos uma elite (minoria) que ganha rios de dinheiro, explorando o trabalho de proletários (uma imensa maioria) a injustiça continuará imperando, pois quando alguém enriquece é porque um outro alguém empobrece!
    São poucos da elite que são conscientes e tratam seus funcionários com dignidade e respeito, pois a imensa maioria faz o que a lei manda, quando faz!
    Quanto ao diálogo com o ladrão que a assaltou que interessante, até parece que a mesma era amiga do larápio! Já fui assaltado também, vindo da Igreja, porém não ouvi nada parecido da boca do larápio, que só queria bens materiais!
    Esta elite está desesperada porque um proletário, sindicalista, chegou ao poder, nos braços do povo, que o reelegeu, povo este que passou o poder para um guerrilheira, também reeleita, que lutou para nossa liberdade, inclusive desta senhora poder mandar um Presidente "tomar no cú"! Gostaria de ver esta senhora mandar um General da época da Ditadura "tomar no cú", com certeza ela é que não teria "cú" depois de tal ato" .
    Eu também estou de saco cheio de ouvir e ver esta elite tentar de todos os modos retornar ao poder, a qualquer preço, além de encherem a minha caixa de e-mails com suas porcarias!
    E o meu desejo é que este país avance a cada dia, para que cada proletário, cada pessoa do povo, cada pessoa das minorias, possa ter a mesma oportunidade que o marido e filhos desta senhora tiveram, estudar e se formarem em ótimas escolas, terem salários dignos, serem reconhecidos por seu trabalho e dignidade e não pela posição social que ocupam.
    Já foram dados passos importantes, mas é necessário que ainda se avance muito mais, o que com certeza os políticos da elite, como esta senhora, jamais realizarão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI TOMAR NO CÚ VC. TAMBÉM ANÔNIMO. DEIXA DE SER BABACA, PETISTA E COMUNISTA.

      Excluir
  11. Faço minha as suas palavras

    ResponderExcluir
  12. Façoi minhas as suas palavras

    ResponderExcluir
  13. VAI TOMAR NO CÚ VC. TAMBÉM ANÔNIMO. DEIXA DE SER BABACA, PETISTA E COMUNISTA.

    ResponderExcluir
  14. Cidadão anônimo, que enviou esta resposta ridícula dia 07 de novembro de 2014, gostaria de ouvir você hoje, após o escândalo da Petrobrás, após o drástico corte do FIES, o aumento abusivo da tarifa de energia, da inflação que está se instalando, a taxa de desemprego aumentando, e tudo o mais que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  15. Esse cara com certeza é PTista! Só que não deve ser o LULA! Ele não escreveria tão bem...

    ResponderExcluir
  16. A PREPOTENTE BOÇAL - MONICA SCHALKA
    É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha (fenda na rocha) do que um rico entrar no Céu. FATO !
    Para um comedor de feijão se tornar um(a) rico(a) Monica Schalka, ele(a) fatalmente terá que pisar (passar por cima) ou explorar uma outra pessoa menos favorecida. FATO! -
    Se Monica Schalka (Boçal) fosse minimamente uma brasileira indignada pela falta de ética, transparência e honestidade na política (em todos os sentidos) a Suzano Papel e Celulose não teria tantos processos na Justiça e não seria acusada de crimes trabalhistas (contra os seus empregados), ambientalistas (contra a natureza) e também políticos (pois para derrubar árvores no Maranhão, certamente porque foi favorecida por algum político corrupto (basta investigar), com certeza).
    FATO!

    ResponderExcluir