sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Coronel da GLOBO é o novo comandante da PMERJ

                                                                   Globo: coronel no comando da segurança
O homem que comandava as operações da Polícia Militar do Rio de Janeiro durante as manifestações de junho acaba de fechar contrato com a Globo.
Alberto Pinheiro Neto, coronel e ex-número dois da PM fluminense e ex-comandante do Bope, será o chefe da segurança corporativa e patrimonial da emissora.
Por Lauro Jardim

O coronel Pinheiro Neto, atualmente na reserva, foi chamado por Beltrame para voltar à ativa. Considerado linha-dura, ele tem prestígio na tropa. Com o oficial à frente da PM, deverão ocorrer mudanças também no comando das UPPs.


"Pelo que eu soube, o coronel Pinheiro Neto terá carta branca para fazer as mudanças que julgar necessárias — informou uma fonte da Secretaria de Segurança"

A troca do Comando Geral vem após a série de denuncias que enlameou a Corporação, entre elas, superfaturamento e desvios de verbas da saúde, que é paga com verba descontada nos contra cheques dos componentes.

Resta saber se o novo comandante terá tempo em desenvolver suas atribuições diante da sofrida Corporação, já que a segurança da Rede Globo deve lhe tomar grande parte de seu tempo e uma dedicação impecável. Ou então, o gabinete será transferido de local, sendo os DRDs e punições noticiados no RJ TV e os Boletins PMERJ no Jornal da GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário