domingo, 16 de novembro de 2014

Nós fomos lá, na Manifestação em Copacabana

Mesmo com dois movimentos marcados para o mesmo dia, fato até o momento inexplicável, o evento marcado para as 14 horas em frente ao Copacabana Palace, apesar da chuva, foi coroado de êxito. Como eu sempre digo, podem ser poucos, mas, poucos em quantidade e muitos em qualidade.


Com cerca de 500 participantes, a manifestação foi abrilhantada pela presença do Deputado Federal Jair Bolsonaro e seu filho, o Deputado Estadual (RJ) Flávio Bolsonaro.


Na diversidade de faixas e cartazes concluímos que os movimentos se unem em busca de uma necessidade comum, o afastamento do PT da vida pública nacional, pelo menos com os políticos de hoje. Quase a totalidade dos políticos está envolvida, quer ativamente ou por omissão nas diversas ilicitudes cometidas, não se ignorando os partidos, também quase todos alinhados com o PT e Foro de São Paulo.


Num determinado ponto do evento não pude deixar de observar manifestantes oriundos da manifestação marcada para as 10 horas no Posto 6, que diante da ausência de presentes vieram ao nosso encontro, o carro de som, contratado por eles, estava com horário contratado esgotado, o que mobilizou a cotização para pagamento de mais horas de uso. Mas, em determinado momento, uma pessoa se apoderou e desligou o som, além de outros, que parecendo incomodados com a presença de Jair Bolsonaro, passaram a criticar e tentar iniciar um tumulto. Neste ponto, a presença da PMERJ (Choque) foi providencial, já que até aquele momento estava só com seu policiamento normal.


Estranhamente os oriundos da outra manifestação, a das 10 horas no Posto 6, vestiam preto, como também pessoas sabidamente ligadas ao PSOL.


Como podem ver na imagem abaixo, o evento marcado para as 10 horas prometia até apresentação de artistas e intelectuais. Fou uma fraude? Uma mentira? Link do evento: https://www.facebook.com/events/562151787249343/

Contabilizando, o saldo foi positivo. No encerramento saíram em caminhada cantando o Hino Nacional Brasileiro.

video

Um comentário: