terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Resposta à AVAAZ


A Avaaz está colhendo assinaturas para pedir a cassação do Deputado Jair Bolsonaro pela "ofensa à deputada Maria do Rosário. devolvi a mensagem deles com a seguinte resposta:

 "Vocês devem pedir antes a cassação da Maria do Rosário. Ela o chamou de "estuprador" e ele, em resposta, com boa dose de ironia, disse o que vocês consideram uma ofensa que justifica a cassação de seu mandato.
 Não sejam petralhas!!!..."

Se receberem este e-mail, respondam à altura da ofensa de sua capacidade de raciocinio!

Em 15 de dezembro de 2014 16:13, Michael Freitas Mohallem - Avaaz <avaaz@avaaz.org> escreveu:
Caros amigos,

 

Assine a petição
O deputado Jair Bolsonaro voltou a ofender a também deputada Maria do Rosário no plenário da Câmara. Ele disse: "só não te estupro porque você não merece"! Mas se agirmos rápido, podemos garantir que a impunidade não acoberte ele e outros parlamentares que propagam este tipo de discurso de ódio que tanto envenena a nossa democracia.

As palavras de Bolsonaro não atingem apenas vítimas de estupro e as famílias dessas vítimas -- elas promovem a cultura do estupro que violenta todas as mulheres. Não é a primeira vez que Bolsonaro gera tanta polêmica com suas frases misóginas, homofóbicas e racistas, mas essa pode ser a gota d'água. Deputados já pediram ao Conselho de Ética a cassação de Bolsonaro, mas precisam de apoio popular para isso se concretizar!

Vamos apoiar urgentemente a petição de Cristian, um membro da Avaaz que iniciou o movimento para impedir que Bolsonaro saia impune e que está bombando nas redes -- já são mais de 160 mil assinaturas em apenas alguns dias! Clique abaixo para se juntar e contar a todos -- se chegarmos a 500 mil assinaturas, faremos uma entrega da petição na frente do Congresso Nacional e diante de toda a imprensa:

http://www.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?bbzLTab&v=50000

Se o Conselho de Ética não cassar o mandato do deputado por quebra de decoro parlamentar, o recado que ficará para o Brasil será: "se a mulher merecer, podem estuprar." Não podemos ser permissivos com esse comportamento. Imunidade parlamentar é pra proteger parlamentar corajoso e não acobertar apologia a crime.

Bolsonaro foi longe demais -- ele tem sido o bastião do conservadorismo e da extrema-direita do país, e a voz de um tempo sombrio que o Brasil não quer mais viver. Ele tem lutado contra a comunidade LGBT, já declarou publicamente que espancaria o próprio filho se ele fosse gay, já fez acusações racistas que poderiam tê-lo levado à prisão se não fosse a imunidade parlamentar e, sem titubear, propaga um discurso delirante de que os militares deveriam tomar o Brasil novamente, ignorando as mortes, tortura e estupros que a ditadura promoveu durante anos. Mas agora que a oposição não está mais em silêncio é hora de agir contra essa impunidade -- assine já e espalhe para todo mundo:

http://www.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?bbzLTab&v=50000

Durante anos, a comunidade da Avaaz tem lutado pelos direitos das mulheres e de minorias -- para construir um país progressista e que respeite o indivíduo e os direitos humanos, precisamos agir sem medo contra tipos como o Bolsonaro. Juntos conseguiremos.

Com esperança e determinação,

Michael, Diego, Carol, Rosa, Débora, Oli e toda a equipe da Avaaz


MAIS INFORMAÇÕES

Conselho de Direitos Humanos pede para PGR investigar Bolsonaro (G1)
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/conselho-de-direitos-humanos-pede-para-pgr-investigar-bolsonaro.html 

Jair Bolsonaro repete insulto a deputada Maria do Rosário: ‘Só não te estupro porque você não merece’ (Extra)
http://extra.globo.com/noticias/brasil/jair-bolsonaro-repete-insulto-deputada-maria-do-rosario-so-nao-te-estupro-porque-voce-nao-merece-14781338.html 

Quatro partidos pedem ao Conselho de Ética a cassação de Bolsonaro (G1)
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/pt-pc-do-b-psb-e-psol-acionam-bolsonaro-no-conselho-de-etica.html

Jair Bolsonaro repete que não "estupra" Maria do Rosário porque ela "não merece" (Zero Hora)
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/12/jair-bolsonaro-repete-que-nao-estupra-maria-do-rosario-porque-ela-nao-merece-4659789.html 

"Não estupro porque você não merece", diz Bolsonaro a Maria do Rosário (EXAME)
http://www.istoe.com.br/reportagens/395929_NAO+ESTUPRO+PORQUE+VOCE+NAO+MERECE+DIZ+BOLSONARO+A+MARIA+DO+ROSARIO



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 40 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você está recebendo essa mensagem porque assinou a campanha "ASSINE PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO" no dia 2010-04-02 usando o seguinte endereço de email: wanderlangama@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

avaaz, vá "TOMATE CRÚ" 

Chega a ser um deboche e um insulto à capacidade de raciocínio da pessoas e de quem acompanha a vida desta JUMENTA. Ela que inicia as ofensas e depois, com a devida resposta, se posa de vitima com o apoio dos incapacitados tão conhecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário