terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Documento indica relação entre ex-diretor da Petrobras e Friboi

Planilha e anotações encontradas na casa de Paulo Roberto Costa sugerem acordo entre Grupo J&F e Paulo Roberto Costa

iG Minas Gerais
Esquema irrigou campanhas do PT, PMDB e PP, diz ex-diretor da Petrobras

Documento apreendido pela Polícia Federal indica acordo do ex-diretor de Abastecimento da Petrobas, Paulo Roberto Costa,  com a consultoria do Grupo J&F, responsável pela empresa de produtos frigoríficos, Friboi (JBS). Grupo foi o maior doador de campanhas eleitorais em 2014, Segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, uma planilha encontrada no computador do ex-diretor apresenta nomes e valores que sugerem a devolução de dinheiro para a Friboi. Entre outros documentos apreendidos, durante as investigações da Operação Lava Jato, algumas anotações de Costa mostram também quantias que teriam sido recebidas pela empresa e que seriam dividas.
Entretanto, mesmo após a apresentação dos arquivos, a J&F negou o envolvimento com o Paulo Roberto Costa e disse não haver qualquer acordo fechado entre as duas partes, de acordo com o jornal paulista.
As informações confirmadas eram de que, no final de 2012, Paulo Roberto Costa chegou a procurar o Grupo J&F para a prestação de serviços relacionados ao aluguel de embarcações para exploração de petróleo no mar. Por outro lado, na época que o assunto tornou-se público, o Grupo argumentou que o acordo não havia sido concretizado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário