segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Polícia irá investigar foto de jovens armados em matéria do jornal The Guardian

                   A foto que foi publicada na reportagem do jornal The Guardian Foto: Reprodução/The Guardian

Paolla Serra 
O delegado Rodrigo Santoro, titular da 34ª DP (Bangu) irá analisar as três fotos publicadas em uma matéria do jornal britânico The Guardian, na edição do último sábado. As imagens mostram dois jovens, que seriam traficantes da comunidade Vila Aliança, no mesmo bairro, com fuzis nas mãos. O texto explica que a favela - definida como violenta e perigosa - não é uma das 38 beneficiadas com a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
- Já temos uma investigação em andamento sobre o tráfico de drogas na localidade. Essas fotos vão ser analisadas justamente para sabermos se realmente foram tiradas lá. Se tiverem sido, os homens serão identificados e passarão a fazer parte do rol de investigados - pontuou Santoro.

De acordo com a reportagem, pessoas de fora da região raramente vão até a Vila Aliança - “um centro de comércio de drogas no Rio de Janeiro”. O jornal ainda diz que bandidos armados guardam a área dos policiais e gangues rivais. Um holandês de 60 anos, responsável por um projeto social na favela, também é entrevistado e dá detalhes sobre a rotina no local.
O texto ainda cita um dos criminosos, identificado apenas como Ricardo, de 21 anos. O rapaz conta que entrou para o crime há seis anos, por não saber "o que fazer". Ele mostra também o ferimento no braço que teve ao ser atingido durante um tiroteio com a polícia. Ele diz ainda que a pior parte do ofício é ver seus amigos morrerem.
Imagens como esta estão diariamente estampadas nos jornais brasileiros e nas redes sociais, onde criminosos mantém até páginas enaltecendo suas façanhas. Mas lá, no exterior não pode, é objeto de investigação. Ora, vão "TOMATECRÚ"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário