sexta-feira, 24 de abril de 2015

A máfia chinesa e as pastelarias


Tão apreciadas na minha adolescência, as pastelarias chinesas em nada se parecem com o que foi outrora, seus salgados não são mais confiáveis.


Junto com a máfia chinesa, que comercializa grande quantidade de produtos contrabandeados, cresceram também as pastelarias chinesas, agora com suspeitas de confeccionar seus salgados com recheio de carne de cachorro, sempre com bastante condimento e tempero para esconder o sabor.



Uma das maiores dificuldades das máfias sempre foi ter sua contabilidade “limpa”, com o dinheiro podendo circular sem levantar suspeitas. Ai entram as pastelarias, com imigrantes trazidos da China com o único propósito de fazer esta “lavagem”. É notória a proliferação destas casas, chegando a ter três, uma ao lado da outra em locais onde não há projeção nesta concorrência, sendo certo que o único propósito é declarar vendas muito acima do que realmente faturam para, fazer a limpeza do dinheiro sujo da máfia.


Já está comum as descobertas de trabalhos escravos, uso de carne canina e falta de higiene nestes estabelecimento, mostrando que o comércio saudável não é o seu forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário