segunda-feira, 13 de abril de 2015

ENCONTRO DOS OFICIAIS, da Ativa e Reserva.

Ventos esperançosos começam a soprar!

ENCONTRO DOS OFICIAIS

Muito bom!
Vamos ver agora o que o babaca do J. Wagner vai dizer.

Com aplausos ao valoroso Comandante  Gen Mourão!


ENCONTRO DOS OFICIAIS DA ATIVA E DA RESERVA NO COMANDO MILITAR DO SUL - 31 DE MARÇO
Havia mais de 200 oficiais da reserva.

A solenidade esteve magnífica e o general Mourão deu um show de dignidade e coragem. Falou aquilo que há anos se esperava ouvir de um general de Exército (quatro estrelas) da ativa. Não tergiversou, foi direto ao âmago do movimento de 1964. Falou do caos instalado à época no país, passou pela Intentona de 35 e acabou no comício da Central do Brasil. Citou ...o nome de militares do Exército assassinados por terroristas, inclusive o do soldado Mário Kozel Filho (numa perceptível ilação ao atentado em que o grupo da presidente participou...). E foi por aí afora. Sabemos que quando um 4 estrelas se manifesta, tem o aval de todos os outros 4 estrelas.

Foi entoada a Canção do Exército (que tem uma letra guerreira e emocionante) cantada a plenos pulmões pelos militares presentes. 

E quando a nação querida,
Frente ao inimigo,
Correr perigo,
Se dermos por ela a vida
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória. 
Assim ao Brasil faremos
Oferta igual
De amor filial.
E a ti, Pátria, salvaremos!
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória.


A cerimônia militar foi enxuta e extremamente objetiva. O general Mourão citou sete diretrizes do EB até 2016, discorreu sobre a situação crítica da segurança dos cidadãos brasileiros e de sua preocupação com os seus pares e seus familiares...Foi emocionante, foi muito aplaudido. Aplaudido de pé por todos presentes. Alguns oficiais foram às lágrimas. O general estava feliz...Sentimo-nos representados por um Oficial General do Exército Brasileiro de mais alta patente! Saímos com a alma lavada! O Comando Militar do Sul concentra a maior parte da força de carros de combate e de veículos blindados do Exército. É considerado com alto grau de operacionalidade, pela qualidade do pessoal e de material. Lembrando que o Exército não fala. Age. E em toda nossa história: quando agiu, venceu!


6 comentários:

  1. Pelo amor de Deus , por nossos filhos e netos, socorram-nos, tirem esses bandidos do poder!! Por misericórdia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai esperando ... quando vocês acordarem , estaram com um Lacaio bolivariano de qualquer lugar da latinoamerica chutando sua porta , dizendo ta prezo seu traidor da lá Grande pátria...Não acorda não para ver...

      Excluir
  2. Parabéns. Orgulho. A Nação precisa desses bravos patriotas novamente

    ResponderExcluir
  3. VENHAM - VENHAM LOGO - VOCÊS SÃO E SEMPRE SERÃO NOSSOS HERÓIS SALVADORES DA PÁTRIA

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver para poder voltar a crer...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir