quarta-feira, 22 de abril de 2015

FOGO NOS QUARTÉIS

FALA FROUXA” DE JACQUES WAGNER  INDIGNA O OFICIALATO


Repercute de forma intensa  nos quartéis,  a nota tirada pelo Presidente do Clube Militar, General Gilberto Rodrigues Pimentel, na qual o oficial-general  chama o discurso do Ministro da Defesa, Jacques Wagner proferido  na Feira Anual de Armamentos realizada no Rio de Janeiro de Imoral e antiético.




O Oficialato não tinha conhecimento do discurso do Ministro da Defesa. A notícia só chegou aos quartéis pelas Redes Sociais.  O episódio causou constrangimento e ranger de dentes diante da passividade dos Comandantes Militares.
Segundo o Presidente do Clube Militar considera  a fala uma “afronta” as FFAA, e complementa:
” Embora não nos surpreendam as posições do senhor Jacques Wagner, face às suas conhecidas crença ideológica e atuação político-partidária, é preocupante vê-lo à frente das nossas Forças Armadas, órgão de Estado, apolítico e garantidor da lei e da ordem por princípio constitucional. Quando uma autoridade fica abaixo do limite da competência e da postura ética e moral exigidas para o exercício de seu cargo, torna-se muito difícil fazer com que seus subordinados sujeitem-se às suas orientações.
Terá desdobramentos a “fala frouxa” de Jacques Wagner. Ele é tudo que as Academias Militares de Agulhas Negras, Pirassununga, Cabo Frio  e a Escola Superior de Guerra rejeitam e repudiam.

Um comentário:

  1. EXÉRCITO DE CAXIAS ??¨
    FORÇAS ARMADAS APARELHADAS E DIVIDIDAS
    decreto 8515 CONSELHO DE FIDEL PARA LULA: "CUIDE PRIMEIRO DO EXÉRCITO, DEPOIS COMECE A GOVERNAR"

    O imobilismo das forças armadas diante da plena operacionadade do FORO DE SÂO PAULO, atesta CLARAMENTE que, caso o povo parta para uma revolução anti comunista, elas, (as forças armadas) mostrarão sua cara e estarão divididas para exercer sua missão constitucional em defender a população contra os comunistas. Os atuais comandantes da FFAA estão comendo pela mão da presidANTA e PT, sem sombra de dúvida, ou seja, As forças armadas da republiqueta das bananas, tambem foram aparelhadas pelo desgoverno dos Ptralhas. Chegou a hora do SALVE-SE QUEM PUDER. Minha gente.!
    TODOS, os comandantes das FORÇAS AR MADAS mercenários são traidores da pátria e estão com "medo" de uma mulher que foi guerrilheira contra o próprio exército e agora está ¨presidemte. É uma enorme vergonha para a NAÇÃO, pobre Brasil. Não é de espantar o que essa corja fez com a Petrobras com generais desse naipe.


    Agora eles poderão nomear o "Marechal de Campo" Stédile como comandante supremo das Forças Armadas Brasileira. Os militares usarão as boinas vermelhas ao invés das verdes oliva.

    Exército constituído de covardes que só querem se aposentar, não honram o juramento que fizeram.

    ResponderExcluir