quarta-feira, 22 de abril de 2015

Luiz Edson Fachin - Novo Ministro do STF


O cidadão que faz esse inflamado discurso favorável ao lulopetismo num ato de campanha de Dilma, em 2014, perante um auditório de partidários e com um palco repleto da fina flor do partido que governa há mais de 12 anos “eztepaiz” é, senhores, o indicado da presidente Dilma para a vaga do ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal.

Trata-se do advogado e professor de Direito do Paraná Luiz Edson Fachin.

Vejam o vídeo, analisem a fala do ilustre causídico e depois me enviem sua opinião sobre o grau de isenção que Sua Quase Excelência (ainda terá que passar pelo crivo do Senado) exibe em relação a um governo e a um partido com causas quentíssimas a serem julgadas pelo Supremo Tribunal.

A única coisa que verificamos numa análise - mesmo que superficial - da atual conjuntura política brasileira é  que não há a mínima interdependência entre os poderes como prega a CF88, mas  a total dependência do Poder Judiciário e do Poder Legislativo ao Poder Executivo. Ou seja, tudo aqui é só jogo de cena e que todos, inclusive os que se dizem oposição - são farinha do mesmo saco. Abraços. Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário