sexta-feira, 10 de julho de 2015

Pezão recebe proposta de regimento da PM


Os deputados Flávio Bolsonaro (PP) e Wagner Montes (PSD) entregaram, ontem, a nova proposta de regimento disciplinar para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). O documento foi formulado, no ano passado, por uma comissão especial.

O texto classifica as transgressões como leves, médias e graves e estipula pontuações para cada tipo de punição. No regulamento da PM, o critério é mais subjetivo: ‘‘a classificação da transgressão compete a quem couber aplicar a punição’’, afirma o parágrafo único do Artigo 20.

Outra mudança sugerida pela comissão é excluir alguns itens considerados infrações, como os de números 121 e 122, que classificam como transgressão ‘‘usar, quando uniformizada, cabelos excessivamente compridos, penteados exagerados, maquiagem excessiva, unhas excessivamente longas ou com esmalte extravagante’’, assim como ‘‘usar, quando uniformizada, cabelos de cor diferente do natural ou peruca, sem permissão da autoridade competente’’.
“O governador disse que, até o dia 18, a PM e o Corpo de Bombeiros deverão enviar propostas de novos regimentos formuladas pelas corporações. O governo trabalhará com os textos e vai preparar um projeto de lei, que será enviado à Alerj”, afirmou Bolsonaro.


Nadou, nadou e morreu na praiaCritério subjetivo só na PMERJ, a classificação da transgressão fica a critério de quem couber aplicar a punição. Então, “peidar” em forma pode ser classificado como transgressão grave com submissão a PAD e possível exclusão.

Segura que a "mandioca" é tua PM!

2 comentários:

  1. Alguém esperava algum projeto de lei coerente do Bolsonaro? Esquece ele só faz projetos para encher linguiça, desentortar banana, enxugar gelo ... E um bando de tapados bajulando Bolsonaro, sem notar que Bolsonaro tem 25 anos de vida publica, tem quatro aposentadorias, exerce vários cargos ao mesmo tempo, tem bateladas de mordomias, e nehum projeto de lei aprovado para beneficio da pátria do povo, ou dos militares que diz representar! E tem mais: Na teoria que não tem valor algum perante a lei, ou perante o Tribunal Superior Eleitoral, Bolsonaro critica o PT, critica os comunistas, e critica os marginais pés de chinelo; mas na pratica, seus votos ajudam eleger candidatos do PT, ajudam fortalecer o PT e ajudam manter Maluf que é o maior bandido na vida publica! E isso ele esta pagando pelegos para esconder!

    ResponderExcluir
  2. Alguém esperava algum projeto de lei coerente do Bolsonaro? Esquece ele só faz projetos para encher linguiça, desentortar banana, enxugar gelo ... E um bando de tapados bajulando Bolsonaro, sem notar que Bolsonaro tem 25 anos de vida publica, tem quatro aposentadorias, exerce vários cargos ao mesmo tempo, tem bateladas de mordomias, e nehum projeto de lei aprovado para beneficio da pátria do povo, ou dos militares que diz representar! E tem mais: Na teoria que não tem valor algum perante a lei, ou perante o Tribunal Superior Eleitoral, Bolsonaro critica o PT, critica os comunistas, e critica os marginais pés de chinelo; mas na pratica, seus votos ajudam eleger candidatos do PT, ajudam fortalecer o PT e ajudam manter Maluf que é o maior bandido na vida publica! E isso ele esta pagando pelegos para esconder!

    ResponderExcluir