sábado, 4 de julho de 2015

POLICIAIS VITIMAS DE BANDIDOS

Em 2014, mais e 500 policiais foram mortos no Brasil em confronto com bandidos. Do total, 120 no Rio de Janeiro.


Muitos consideram com indiferença esses números e acham até normal. Dizem que é o risco da profissão. Nos Estados Unidos, os policiais também estão sujeitos ao risco da profissão, mas lá, em 2014, foram mortos apenas 51. A população dos Estados Unidos é 50% maior que a daqui. Donde se conclui que não se trata de risco da profissão, mas de omissão do governo em adotar medidas para conter a violência e bandidagem.


Na realidade, a vida dos policiais no Brasil vale menos que a dos bandidos. É o que se vê muitas vezes pela reação dos cidadãos. Quando um bandido é morto, frequentemente com armamento pesado e ameaçando a vida de inocentes, muitos saem as ruas e protestam contra o que qualificam como violência exagerada da policia. Mas esses mesmos ignoram policiais que são mortos pelo País afora quando enfrentam bandidos, para defender a lei e garantir a segurança dos cidadãos. Chegam até a dizer que ninguém os obrigou a serem policiais e foi a escolha deles a profissão que os levou a morte. Esquecem que a sociedade também está morrendo em numeros alarmantes por falta de segurança e saúde, cerca de 60.000 por ano. São também vitimas da ignorancia política, não?


Está na hora de apoiar, defender e valorizar a ação dos policiais que colocam em risco a própria vida para garantir a segurança da sociedade.



Vai valorizar sua Polícia ou esperar que ela lhe mande chamar a “Liga da Justiça”?

Um comentário:

  1. ENQUANTO OS BANDIDOS TEREM A CERTEZA QUE PODEM INVADIR UMA RESIDENCIA ESTUPRAR E MATAR O MORADOR POR SABER QUE ELE NÃO TEM UMA ARMA EM CASA PARA DEFENDER A FAMÍLIA, E SE TIVER E ATIRAR NUM BANDIDO RESPONDERA POR ASSASSINATO ESTE PAÍS NÃO TERÁ JEITO. PARA AJUSTIÇA BRASILEIRA E OS DIREITOS HUMANOS BANDIDO MATAR POLICIA É NORMAL MAS POLICIA MATAR BANDIDO TEM QUE RESPONDER POR QUE MATOU COMO FOI, SE DEU CHANCE DE DEFESA E POR AI A FORA.

    ResponderExcluir