quinta-feira, 30 de julho de 2015

REUNIÃO EXPLICATIVA! ADSEMERJ

A matança de policiais atinge níveis inaceitáveis, uns acham um risco inerente a profissão, outros culpam a liberdade e fragilidade das leis, do judiciário e a sociedade que tanto lastima um bandido morto pelo policial e vira as costas para o policial morto pelo bandido. Morto em confronto? Não, a maioria dos policiais morrem de folga, surpreendidos em ataque covarde e não raro são sequestrados, torturados, esquartejados e queimados. Isso é normal? É inerente a profissão? Não!

Percentualmente o risco do policial ser morto antes de se aposentar e milhares de vezes superior ao das mais perigosas profissões, ainda mais se for no Brasil, pior se for no Rio de Janeiro onde o Estado é o primeiro a lhe dar as costas. Ao morto e a sua família.
O mais intrigante é que os policiais militares choram, lamentam, juram matar os “gansos”, se rotulam de heróis mas na verdade nada fazem por si próprios. Herói sem reconhecimento da sociedade sim, mas herói de si mesmo e dos seus NÃO! Para isso é preciso muito mais.

Somos um potencial em numero de votos, mas não conseguimos eleger nem sindico de condomínio. Os que ousam se manifestar são atacados pelas ilegalidades impostam pelo mando político. Ou seja, somos uma “multidão” inexpressiva para os políticos.
Recente mente foi estampado nos diversos jornais impressos e televisivos os desvio de verba da saúde do policial militar praticado por gestores, também policial militar. O que aconteceu? É dinheiro público? Não, só estava no cofre público, é dinheiro meu e seu que foi roubado! Isso reflete na péssima qualidade do serviço prestado na saúde PMERJ.

Uma chance, uma oportunidade se apresenta. A ADSEMERJ, uma associação já existente no mundo jurídico, com reconhecimento de representatividade de classe. Por que não ousar? Porque não acreditar? Existem muitas associações que nada fazem, só se preocupam com arrecadação. Esta precisa sim de arrecadação, mas garanto que os dirigentes não precisam do dinheiro do policial, são PMs, mas são empresários bem sucedidos e buscam no trabalho legal o complemento para vida digna de sua família.
Lhes faço um convite, vamos mudar a história. Não precisarão botar a cara, terão representatividade, terão VOZ.

“O PM tem direito a não ter direito e não abusar deste direito que lhe é concedido”. Vamos fazer disso uma falácia!

REUNIÃO EXPLICATIVA!
A ADSEMERJ, Associação de Defesa dos Servidores Militares do Estado do Rio de Janeiro convida Policiais Militares, Bombeiros, Policiais Civis e Pensionistas, para uma reunião explicativa, que acontecerá nesta sexta feira, dia 31/07/2015, às 15:00Hs. 
Local:Av. Geremário Dantas, Nº 807 - Edifício Fusion Offices Tower - Pechincha - Jacarepaguá - RJ. 
Desde já agradeço e conto com a presença de todos!
Major Elitusalem Freitas

Quando, atrás das palavras, se esconde o exemplo, as palavras se tornam Irresistíveis (Stendal)




Nenhum comentário:

Postar um comentário