sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Pré estreia do Desfile de 7 de Setembro. Será que o General é melancia?


Não foi como na minha adolescência, mas gostei com ressalvas do que vi.

O desfile iniciou com as escolas da região, nelas se podia distinguir diferenças na apresentação. Umas vieram simples, mas com a Bandeira Nacional a sua frente. 



Simplesinhos não? Mas repare nos apetrechos, é isso que vale pra mim.

Outras, glamorosas, com lindos uniformes vermelhos, mas sem nada que representasse a data, nem ao menos um verde e amarelo.

Tudo muito arrumadinho, roupas novas e vermelhas, mas nada que lembrasse a data. Nem uma Bandeira Nacional.

Vi escolas públicas, sem recursos, mas com apresentação emocionante. Mesmo sem poder aquisitivo, esmeraram-se em mostrar o motivo de estarem ali, o Brasil.


Na chegada, fomos orientados a não ficar em frente ao palanque das autoridades, não sei o por que. Será que o General é melancia ou um puxa saco do Comandante Militar do Leste?

                                                          Será?

Mais tudo bem, somos ordeiros e pacíficos, obedecemos.
A PE nos rondava, o Serviço Reservado nos registrava. Foram tantos registros que não passaram “reservados” por nós. Não resisti, lhes entreguei o cartão com nossas páginas pessoais e Grupos e disse: “Não precisa fazer mais registros, tá tudo ai, segunda feira estaremos na Presidente Vargas também”.


Confesso que fui surpreendido com lagrimas que escorreram em meu rosto, foi emoção. As crianças fardadas e o Colégio Normal, com formatura e desfile impecável me emocionaram.




Por fim, veio o Exercito Brasileiro, com parte de seu efetivo em diversas modalidades de combate representadas, o público seleto que ali estava aplaudia, assim como nos reverenciava com nosso clamor por intervenção.



Fomos poucos, mas como sempre com muita qualidade. Até segunda feira no Sete de Setembro Oficial do Rio de Janeiro, nossa qualidade vai estar presente.




Um comentário:

  1. Desfile das FFAA exclusiva para os comunistas, uma vergonha as FFAA se submeterem a essa desonra e afronta. Uma prova contundente de que as FFAA estão submissa aos comunistas. Vão desfilar e bater continência para os inimigos, os gloriosos generais de outrora sentiriam vergonha desse 7 de setembro que passa a ser o dia da submissão das FFAA aos comunistas.

    ResponderExcluir