quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Foi pego? "Ôda-se!"

"Não somos obrigados a gesto de solidariedade", diz presidente do PT.

Rui Falcão reforçou que motivos que levaram à prisão de Delcídio não tem relação com sua atividade partidária.

Rui Falcão reforçou que motivos que levaram à prisão de Delcídio não tem relação com sua atividade partidária | Foto: Partido dos Trabalhadores

O presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, divulgou nota, nesta quarta-feira, em que se diz “perplexo” com os fatos que levaram o Supremo Tribunal Federal (STF) a ordenar a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Na nota, o dirigente reforça que as“tratativas atribuídas ao senador” não têm qualquer relação com sua atividade partidária. Além disso, Rui Falcão anuncia que a presidência do PT convocará, em breve, uma reunião da Executiva Nacional para adotar as medidas cabíveis.
 
Leia a nota na íntegra:


“O presidente Nacional do PT, perplexo com os fatos que ensejaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ordenar a prisão do Senador Delcídio do Amaral, tem a dizer o seguinte:

1- Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado;

2- Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade;

3- A presidência do PT estará convocando, em curto espaço de tempo, reunião da Comissão Executiva Nacional para adotar medidas que a direção partidária julgar cabíveis.

Brasília, 25 de novembro de 2015


Rui Falcão

Presidente Nacional do PT"


4 comentários:

  1. A atitude de Rui pode ter duas vertentes, no mínimo: a primeira seria a preservação de Dilma e seu pacote de medidas, o que a faria continuar no cargo mais algum tempo; a segunda seria a de que o PT está cansado de ser visto como bandidos. Os que acreditaram na ideologia socialista e queriam um país com menos desigualdade etc viram seus sonhos serem substituídos por um plano imundo e imoral de destruição da nação pensando em somente em enriquecimento individual. Muitos deputados estaduais petistas tinham planos baseados em ideologia e agora estão jogados no mesmo lamaçal que atingiu a cúpula.

    ResponderExcluir
  2. tb estou revoltada porém atirem a primeira pedra no político que nao roubou qq que seja o partido!!!!e principio constitucional todos sao inocentes ate que se prove o contrario!!!!fico com a primeira vertente mais ou menos pq o país esta crescendo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acredito na primeira vertente pois o Brasil nunca foi tão democrátido, a crise que enfrentamos é global, tb estou revoltada mas atirem a pedra em partido que nunca teve político ladrão!!! pq só atacam o PT???Pq depois de tudo esclarecido não publicam a verdade??? que todos sejam punidos na medida de sua culpabilidade!!!!infelizmente o maior rombo da história foi no PT mas isso nao significa que DILMA, LULA etc estejam envolvidos é preciso aguardar todos os extensos recursos que temos e preservar o Princípio da Inocência ou fazer a reforma política já...estou acompanhando os passos de cada um dos políticos e devem ser punidos os que nao comparecem reiteradas vezes à sessao plenária...fico com a primeira vertente.....

    ResponderExcluir
  4. Aí,SENADOR, o PT te esculhacha , EXPULSANDO-O !!!
    Tá na HORA de Vc aderir à DELEÇÃO PREMIADA,e jogar no VENTILADOR toda MERDA de LAMA do PT...
    Tens CORAGEM!!!

    ResponderExcluir