quinta-feira, 19 de novembro de 2015

SARGENTO do EXÉRCITO que se manifestou receberá homenagem na Câmara Municipal do RJ.


SARGENTO do EXÉRCITO que se manifestou publicamente e foi PRESO receberá homenagem na Câmara Municipal do RJ.




    O sargento do Exército Vinícius Feliciano há cerca de dois anos se manifestou contra a Presidente Dilma saltando de rapel o vão central da Ponte Rio Niterói. No episódio o militar pendurou na ponte uma enorme faixa que deixava implícito que a ações de Dilma contra as Forças Armadas seriam uma espécie de retaliação pelo que teria ocorrido nos anos 60.


  O sargento também pedia reajuste de salário para os militares e realizou, com o objetivo de chamar a atenção para essa questão (VEJA AQUI), outro protesto no centro da cidade do Rio de Janeiro alguns meses depois. Na segunda manifestação ele usava uma camisa com o texto: _Não é só por R$ 0.16”, se referindo ao valor do salário família pago pelo governo para o sustendo de cada um dos dependentes dos militares das Forças Armadas.

   O militar foi detido e colocado atrás das grades após cada uma das manifestações. 

  Essa semana a Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro resolveu conceder ao Sargento uma homenagem  especial pelos bons serviços prestados à sociedade carioca.
   A Moção de Louvor, junto com a medalha Pedro Ernesto, são as homenagens usadas pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro para tornar público e registrar em seus anais a gratidão da Cidade do Rio de janeiro às personalidades que se destacam por relevantes trabalhos em favor da sociedade carioca.

Os militares não aguentam mais o desrespeito com que são tratados, embora não oferecesse resistência a prisão, o jovem Sargento foi algemado, o que era dispensável.






4 comentários:

  1. aleu Sargento, para mim, vc é um herói, um pátriota, filho desta terra, não se acovardou perante estes mocureba , SELVAAA !!!

    ResponderExcluir
  2. ESSE MILITAR MERECE NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO!!!!!
    BEM QUE OUTROS MILITARES PODERIAM TOMAR ESTE JOVEM MILITAR COMO EXEMPLO DE LUTA, DETERMINAÇÃO E HONRA!!!
    PARABÉNS SARGENTO, VC É UM HERÓI!!!

    ResponderExcluir
  3. QUANDO O DEVER CHAMA, A HONRA DE UM PATRIOTA HOUVE! FAÇAM O MESMO BRASILEIROS!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez,meu Pai tava certo, só vamos começcar a mudar esse PAÍS quando nas próximas eleicões(Prefeito e Vereadores) ELEGER o maior numero de MILITARES ATIVOS e INATIVOS( Forças Armadas,PMs e BMs) em todo TERRITÓRIO NACIONAL.
    Vamos fazer um esforço agora,FAMILIA MILITAR, para que nas próximas ELEIÇÕES(PRESIDENTE,GOVERNADOR,SENADOR,DEP.FEDERAIS e ESTADUAIS),possam ser ELEITOS O MAIOR NUMERO de MILITARES em todo o PAÍS.
    SARGENTO!!! Seja CANDIDATO... Tenho CERTEZA que será ELEITO. BRASIL ACIM DE TUDO!

    ResponderExcluir