domingo, 20 de dezembro de 2015

Enfim, amigos, chegamos ao ponto final.


Por Jefferson W. dos Santos - EPCAr - 75

Ou se entende o que está acontecendo no país ou se mergulha, de vez, em platitudes, coisas risíveis e busquem o lúdico, o legal, o gostoso, lépido, fagueiro para se distrair, porque entender o país para mudar, ainda que de forma ética (falo isso porque a comoção social e a busca por "desvios" para se burlar uma decisão judicial sobre a suspensão do whatsapp demonstrou, claramente, que a legalidade e obedecimento de leis não é a praia de expressiva quantidade de brasileiros que condenam Dilma por corrupção - é o mesmo que "denunciar" redares "escondidos para multar quem infringe a lei!!),

Os resultados do supremo eu já lhes havia antecipado há meses atrás. Vejam a adesão contra o impeachment pela CNBB e igrejas não vaticanas, o leque é enorme. Isso foi uma sistemática cooptação financeira fruto do perfil utilitário de nosso cidadão. Se juntarmos tudo o que já foi postado por nós neste espaço, que são realidades, incluindo o silêncio da maçonaria, do rotary, do lions, de ONG sérias, há que se entender E ACEITAR que TODAS, abolutamente TODAS instituições REGULARES E DEMOCRÁTICAS que representam uma sociedade e que, eventualmente representaria a ética da forma como nós a vemos e não que a maioria esmagadora não enxerga, vale dizer que nós é quem somos os não democráticos.

Eu duvido muito que seja verdade que o empresariado, conforme Scaffi falou, esteja contra. É IMPOSSÍVEL no Brasil cartorialista como nós somos, onde fiscais inventam multas ou tem artimanhas para engessar, sufocar e matar uma empresa e todos os empregos que elas geram, estejam contra o PT por uma questão de sobrevivência. Os prefeitos que, em tese, esperávamos uma posição ética, PRECISAM DE DINHEIRO QUE ESTÁ NA MÃO DA PRESIDENTE. Eles TEM QUE APOIAR a presidente porque senão a prefeitura não recebe dinheiro e NÃO FUNCIONA.

A "missing issue" para este caso, que tanto falo é a falta de uma reforma tributária. Os deputados e senadores que vocês elegeram, NÃO QUEREM UMA REFORMA TRIBUTÁRIA. ISSO tem que ser entendido. NÃO ADIANTA TENTAR COMBATER UM INIMIGO SE NÃO ENTENDE COMO ELE FUNCIONA.

Eu já venho dizendo isso há meses: Se Dilma cair o PAÍS PÁRA!! SE ela cair, SE!!! Mas ela não cairá. (em exemplo: Vocês por acaso acham que se derrubarem a Dilma o salário estará creditado no fim do mês na sua conta corrente?!?! - de que lado está quem domina esses sistemas?!?!)
Temos que entender o que está acontecendo e buscar enxergar as outras questões.

Esses políticos de "oposição" estão manipulando quem tem alguma condição de ler e entender algo: MANIPULANDO!!

O que falta para vocês entenderem? Vocês acham coerente "marcar uma mobilização para 15 de MARÇO?!?!? Ainda, lááááá para Março?!?!?

O ano fechou, o whatsapp foi o golpe final na manipulação. Comprovaram com o affair do whatsapp quem é o brasileiro. O orçamento foi aprovado na encolha, não houve prestação de contas públicas, os restos a pagar e aumentos foram embutidos sem a sociedade saber ou dialogar, ou questionar. TUDO, TUDO, TUDO foi armação e eu vinha chamando a atenção para isso há meses!!!
SAIU DA FORMA QUE O GOVERNO E DILMA QUERIAM!!!
SAIU DA FORMA QUE O GOVERNO E DILMA QUISERAM!!!

Quem irá se dar ao trabalho de ligar e cobrar do deputado e do senador que vocês deram o voto?!?!?

Há vários outros temas emergentes sem a devida atenção da sociedade.
Os membros da chamada "sociedade civil organizada" (executivo: prefeitos, governadores), legislativo (vereadores, deputados, senadores), judiciário (juízes, ministros), CNJ, OAB, CNBB, LIONS, ROTARY, ONG, Universidades, Artistas, Esportistas, Religiosos, Movimentos sociais (Sindicatos, mst, msts, etc, etc), entidades de classe, etc etc...

VIRARAM AS COSTAS PARA A SOCIEDADE!!!
VIRARAM AS COSTAS PARA A SOCIEDADE!!!!!!

É o que sempre digo: " O Brasil é um país complexo demais para ser entendido APENAS nos intervalos de novelas e jogos de campeonato de futebol!!



Um comentário:

  1. Caro Rvchudo, v. é bastante pessimista c respeito ao Brasil e brasileiros. Sua análise é pífia. Voce nem sequer chega perto de denunciar a fonte do problema todo. A fonte de toda corrução, má administração.. etc. se chama FSPaulo, Hostes Comunistas e Políticos Cúmplices e/ou omissos no e com um PROJETO CRIMINOSO DE PODER. Mas tudo isto eh aparente. Este projeto Criminoso de poder - PCP - busca destruir o povo brasileiro e seus valores Judaico - Cristãos que deram origem à sociedade brasileira estruturada sobre a triade - DEUS - PÁTRIA - FAMÍLIA. Me parece até que, proposital e estratégicamente v. evita ou foge destes pontos - e propositalmente, tb. esquece que EXISTE E SEMPRE VAI EXISTIR o povo brasileiro - militares e civis-dispostos a derramarem seu sangue pela e para a nossa Pátria permanecer Verde Amarelo. Brasileiros Patriotas - militares e civis - que naõ deixaram a nossa bandeira ser manchada pelo Vermelho comunista nem marcada pela Foice e Martelo criminosos genocida dos segmentos Comunistas que invadiram os 3 Poderes da Republica, principalmente o Executivo e alugaram as honras e dignidades de Parlamentares cúmplices e/ou omissos (omissão culpa) - e com isto Antonio Gramsci naõ contava (brasileiros Patriotas - civis e militares - dispostos a dar suas vidas pela nação) com isto a Escola de Frankfurt não esperava - brasileiros Patriotas dispostos a defender seus valores Judaico-Cristãos - como berço histórico - cultural - fundacional da República da nossa Pátria - e HAVIA UM PEDRA NO CAMINHO DE ANTONIO GRAMSCI - ESTA PEDRA E O BRASILEIRO PATRIOTA - CIVIL E MILITAR - CUJA DIGNIDADE E HONRA NÃO ESTÁ À VENDA - BRASILEIRO PATRIOTA COM DIGNIDADE - INEGOCIÁVEL - QUE DIFERENTEMENTE DO STF - NÃO SE VENDE - "Não passarão, os criminosos não passarão por cima da CFB" - foi o que afirmou uma das Ministras... da mais Alta Corte - sim ministras, eles não precisam passar por cima, porque esta mesma corte NÃO SÓ PASSOU POR CIMA,MAS RASGOU A CONSTITUIÇÃO, VILIPENDIOU O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO DESTA REPÚBLICA VERDE AMERELO - mas não se preocupem... os segmentos criminosos acima nomeados NÃO PASSARÃO PELO SANGUE VERDE AMARELO DO PATRIOTA BRASILEIRO - CIVIS E MILITARES - CUJA HONRA E DIGNIDADE NÃO ESTÃO À VENDA... DEUS, PÁTRIA, FAMILIA - O SENHOR ABENÇOE O BRASIL E QUE OS QUE BUSCAM SUA DESTRUIÇÃO SEJA REMOVIDOS PERMANENTEMENTE DOS PODERES DA REPÚBLICA E DAS SUAS INSTITUIÇÕES... DEUS ABENÇOE O BRASIL....

    ResponderExcluir