quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

SAIBA A REALIDADE SOBRE O PRÉ SAL.

A VERDADE SOBRE O "PRE SAL"



Paulo Murilo Guterres


“Em 1978, eu, Carlos Galani dos Santos, trabalhei em uma plataforma marítima de prospecção de petróleo na bacia de Santos”. A concessão da área era da British Petróleun, a plataforma era da Pennzóil e a firma em que eu trabalhava, como Auxiliar de Geólogo, era a Oil (Ocean Inchcape do Brasil). A plataforma tinha o nome de SEDCO 706.

     A base era em São Sebastião, de onde saia o helicóptero que nos levava para a plataforma. O tempo de voo era de uma hora e distavam aproximadamente 200 km, já na beira da plataforma continental do Brasil. Com tempo bom se avistava da plataforma a claridade da cidade do Rio de Janeiro em noites claras. Estas informações são para que situe a localização aproximada.
     Pois bem, meu trabalho consistia em recolher amostras coletadas das brocas de perfuração, tratá-las e analisá-las quanto à presença de carbono, o que indicaria a possibilidade de haver ou não petróleo naquele furo.
      E, sim, havia carbono em quase todos os furos que eram feitos. Mas, a profundidade em que eram encontrados estes indícios da possibilidade de haver petróleo tinha uma lâmina d´água na média de 176 metros e os furos eram todos com mais de 3.000 metros!
        Foram centenas de furos e todos devidamente marcados quanto à localização e lacrados com cimento, pois não havia na época tecnologia para que se retirasse o petróleo em segurança, como não temos até hoje.

      Imaginem minha indignação quando este desgoverno começou a usar estas informações como se fossem "novidades" descobertas por "eles" em... 2005!
        De lá para cá, iludiram o país inteiro, com a conivência dos políticos, que certamente também tinham estas informações que lhes passo aqui, com a possibilidade, ainda impossível, de o país ficar "rico" com este petróleo inviável economicamente, ao menos no atual momento.

       Era isto que tinha para dizer, meu testemunho de que nosso governo mente, e mente em tudo o mais, inclusive quando se diz "democrático", pois sabemos que o viés é totalitário.
Mentem somente... Lastimavelmente...

     O Pré-sal foi descoberto em 1974, no governo Geisel. Foi mapeado no governo Itamar Franco. Sua extração foi declarada inviável no governo Fernando Henrique, e no mundo inteiro não há tecnologia para extrair petróleo do Pré-sal.
      Lula, com o governo em queda, resolveu enganar o povo, dizendo que descobriu o Pré-sal e que os problemas do Brasil estariam resolvidos.
O que surpreende é que os políticos e governadores "aliados" brigam por sua "divisão". Divisão de quê?

      O governo distribuiu dinheiro da Petrobrás a rodo para PTistas e aliados, CUT, Sem-terra, UNE etc., na compra de votos. O povo não sabe nem quer saber. A ignorância é geral. O importante é o PT, LULA E Dilma.
O dinheiro acabou. E a Petrobras, pré-falida, agora importa gasolina, óleo, álcool de milho, etc.”.

     O autor  disse que o governo "distribuiu" dinheiro da Petrobrás. Diante de tudo que a Operação Lava a Jato pôs à mostra até agora, o que houve foi dinheiro tirado da Petrobrás por meio de uma roubalheira executada por uma quadrilha que abasteceu os cofres do PT, PP, PMDB e outros partidos políticos.
     Certamente, a conclusão do autor  seria outra se na época ele soubesse de tudo isto. E o mais grave é que essa roubalheira correu solta com conhecimento de Lula e Dilma Rousseff, que tinham obrigação de impedi-la e nada fizeram. Ainda há muita coisa a ser apurada... Para bom entendedor não é preciso dizer mais nada...

2 comentários:

  1. bah e o que fazer agora, a minha esperança era o nossas forças armada, mas acho que também foram corrompidos.

    ResponderExcluir