A revolução em andamento no país é
imparável.
Como uma avalanche, já está no meio
da encosta.
Em vão os esforços de teóricos,
barrentos e outros peçonhentos.
É evidente a podridão da classe
política.
Por mais tolerante que seja a dona
Onça, uma hora será obrigada a intervir.
Se não por patriotismo mas para
salvar a própria pele.
Hoje na zona de conforto, arruma
pretextos para não agir.
Com o agravamento da crise econômica,
a política parecera brincadeira infantil.
Entre pagar impostos e comer, as
pessoas preferirão se alimentar.
“Pagar impostos para serem desviados
por esse ladrões?!”
Uma hora chegaremos ao ponto de
ruptura. A polícia descerá o cassetete democrático no bando de vândalos arruaceiros.
Pessoas comuns darão tapas nos
políticos.
E nas eleições, mesmo com urnas
eletrônicas fraudáveis (ou fraudadas?), o partido do trambique e seus aliados
serão destroçados.
Se chegarmos até lá.
Carlos Maurício Mantiqueira




Nenhum comentário:
Postar um comentário