sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

General MOURÃO é Condecorado. Ainda comandando o SUL.


A medalha recebida não veio das Forças Armadas. A condecoração Negrinho do Pastoreio foi concedida pelo Governo do Rio Grande do Sul e foi entregue pelas mãos do Governador José Ivo Sartori, do PMDB.  
A cerimônia foi simples, mas carregada de grande simbolismo.

Com a homenagem prestada, o governador do Rio Grande do Sul afirma implicitamente que não rechaça as declarações do General Hamilton Mourão, que causaram grande repercussão na mídia nacional do país e acabaram gerando grande batalha ideológica, culminando com pedido de explicações da Comissão de Defesa do Senado, enviado ao Ministério da Defesa.
Com toda a certeza a notícia sobre a ação de SARTORI foi recebida com indignação por políticos de esquerda, como a Presidente Dilma, que teve conversas reservadas com Aldo Rebelo sobre o militar em questão e o senador e “ex-guerrilheiro” Aloysio Nunes, que, no Senado, agiu para que o general fosse sancionado pelo Exército.
É uma satisfação lhe entregar esta medalha. Foi um ano de muita convivência positiva e a medalha reconhece isso, mas também o seu jeito de ser“, disse o Governador.
A condecoração foi criada em março de 1972 e é entregue a personalidades que prestam relevantes serviços em favor das pessoas, do Estado ou da Pátria.
Mourão informou ao governador que sua passagem de comando deve ocorrer em 26 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário