Um passeio pelos principais sítios da INTERNET mostra que significativa parte da categoria acredita que entre os motivos dos militares receberem um “reajuste” inicial de 5.5%, insuficiente para cobrir as perdas inflacionárias, está o facto dos COMANDANTES, que ocupam cargos de confiança de Dilma Roussef, não ter demonstrado publicamente insatisfação com a maneira que o governo trata a questão salarial dos militares.
Vejam alguns comentários
colhidos nos sites sociedademilitar.com.br, montedo.blogspot.com.br e
Comunidade Sociedade Militar no facebook.
Abaixo.
“Infelizmente, nossa categoria hoje é
representada por quem é da confiança do governo, a política de abaixar a cabeça
para o governo mostra quanto revanchismo ainda existe”
“reajuste” de 5,4 e para o salario
mínimo 11%….em alguns anos estaremos todos ganhando o salário mínimo…e os
“generais” dizendo que foi o possível.”
“Parabéns aos nossos Chefes, inflação a
mais de 11%, isto é só o mascarado e nós com 5,5% e diga amém, com
transferência a revelia para os da ativa e publicação em BI para ativos e
inativos em conselhos de disciplina e justificação para quem abrir a boca.”
“Senhores Comandantes. Obrigado pelo
grande reajuste que nos foi concedido. Estamos super agradecidos pelo seu
empenho em conseguir esta fortuna para nós. Esse reajuste nada mais é do que
uma bofetada na cara de seus subordinados. Uma afronta a uma tropa de homens de
coragem e determinação. “ISSO É UMA VERGONHA”. Teremos uma perda imensa em
nossos salários, o que fará com que nossas famílias sofram o pão que o diabo
amassou. Infelizmente não temos para onde correr. Não ganhamos polpudas diárias
em nossas missões. Não temos carros oficiais à nossa disposição.”
“É uma afronta esse papo de “24%”, como
assim? Querem enganar quem? Pq não falam às claras que é 5,5% e somente em
SETEMBRO de 2016 e ainda ficaremos amarrador por 4 anos sendo que a inflação
pode explodir para mais de 20%?”
“Quero parabenizar todos os militares
da ativa e da reserva pela esmola dada pelo governo Federal 27,9% em cinco
parcelas, sendo a primeira de 5,5% em agosto de 2016…. vamos fazer a maior
festa, enquanto isso no contra cheque do General e Almirante. e o Brigadeiro
das FF.AA que estão atualmente no (comando)vem cheio de
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$”
“VERGONHA ! Um segundo sargento
receberá de reajuste o valor de R$ 197 reais em 2016 sendo o percentual de 5,5%
e em agosto de 2016, isso significa que o militar das Forças Armadas, ganhará a
mesma parte do 13 salário em julho, tal qual 2015. É realmente uma afronta à
inteligência da FM. .. Passou foi da HORA …. QUE INDIGNAÇÃO…. Onde está o
BOLSONARO para defender a TROPA? Onde estão os COMANDANTES do EXÉRCITO, MARINHA
e AERONÁUTICA para fazer a defesa de sua TROPA?”
“O que pensam que nós somos? Um bando
de meninos buchudos a quem enganam com pirulitos? Quando 2019 chegar nosso
poder de compra terá caído em relação a hoje mais de 40%. Estaremos ainda mais
miseráveis do que hoje já estamos. Nem na favela um sargento poderá morar. Terá
que ir para debaixo da ponte. Om PT conseguiu a tão sonhada revanche. Será que
o reajuste da pensão dos terroristas foi parcelado e nestes mesmos índices?”
OS GENERAIS, BRIGADEIROS E ALMIRANTES, GANHAM COMO MINISTROS DE ESTADO, NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA TROPA A NÃO SER SE ELES ESTIVEREM COM FIVELA DO CINTO SUJO, CABELUDO EBARBA MAL FEITA, AÍ ELES SÃO MACHÃO E MANDAM PRENDER !!!
ResponderExcluirOs PAIS mandão nos filhos , mas jamais os deixam passar algum tipo de nescecidade , como a pátria , MÃE de todos ,irá deixar? Os filhos irão se revoltar com esses pais por que a mãe (pátria)Jamais os abandonará !
ResponderExcluirMe parece que agora só emos pau mandado espalhado por todo o lugar.O orgulho que tinha pelos militares é claro que não generalizando,esta se apagando,esta estremecida.Esses não são os Generais ,Bigadeiros que esperamospara defender nosso País.Vamos ganhar nessa luta,porque a guerra ainda não começou.Pra Frente Brasil.A começar valorizando nossos "guardiões".EXÉRCITO AERONALTICA E MARINHA
ResponderExcluir