Lançaram
um livro novo sobre os benefícios do socialismo. Meus leitores sabem que
detesto o socialismo, que dedico minha vida à luta contra essa ideologia
nefasta coletivista, uma espécie de idealização da inveja. Mas, em nome da
honestidade intelectual, preciso sempre “ver o outro lado”, para não cair no
maniqueísmo radical.
Como
dizem os próprios socialistas, disfarçados de neutros, o capitalismo tem suas
desvantagens e o socialismo tem suas vantagens, por isso precisamos de um
equilíbrio. Algo como buscar o equilíbrio entre a lama e o sorvete. Mas que
seja. Fui lá buscar esse tal de “outro lado”, e li o livro todo. Eis o
resultado:
Aqui estão as
importantes contribuições que o socialismo deu ao mundo, o grande legado dessa
ideologia. Cumpri meu papel de imparcialidade, e agora já posso voltar a
defender, de forma maniqueísta, o capitalismo. Para falar de seus benefícios,
precisamos de muitos livros, de toneladas de livros…
EXATAMENTE ISSO!
ResponderExcluirOU SEJA ZERO.