quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Para um 2016 com engajamento mais consciente e amadurecido.

Meus amigos, já está na hora de parar de ser iludido pela mídia que está a serviço do governo sem que ninguém esteja se dando conta. Já está na hora de se prestar atenção no que é relevante.

O governo está por detrás de tudo inclusive desses movimentos depredatórios e a mídia cumprindo seu papel e os amigos que estão interessados e repassando notícias da quebradeira estão TRABALHANDO PARA O GOVERNO PETISTA. Gostem ou não essa é a realidade.

A exemplo do anterior tumulto em 2013, agora há várias agendas já aparecendo e ninguém está cobrando do político que elegeu para pressionar o governo para soluções.


Na EDUCAÇÃO outro desastre foram os ZEROS na redação do ENEM. O que o cidadão espera que aconteça? Que melhorem por si sós? Duvido! Será que repassando, "ad eternum", notícias de "novas corrupções descobertas" o Brasil real será resolvido? Duvido, está na hora de agir com maturidade que o nosso futuro requer.

Ainda em EDUCAÇÃO, novamente, como todos os anos de governos petistas, os professores das redes estaduais só farão paralisações em estados onde o governador não é do PT nem de partido de sua base aliada. Todo ano esta farsa, com auxílio da mídia e o cidadão distraído não percebe. Se houver interesse verá que nos estados onde não são mobilizados para greves chegam a ganhar menos do que os que se mobilizam para greves.

No SANEAMENTO BÁSICO o governo após 13 anos a frente reconhece que precisa de, no mínimo mais 20 anos para o SANEAMENTO BÁSICO chegar aos níveis mínimos necessários.
Para se chegar ao necessário requer investimentos e fiscalização.

Esse esporte de publicar denúncias ou se o Cunha teve dor de barriga ou se a Dilma deu uma topada no pé da escrivaninha NÃO É SINAL DE MATURIDADE DEMOCRÁTICA e NÃO AGREGA qualquer valor ou solução. Há que se RELEMBRAR quem foi o deputado e o senador que receberam seus votos e enviar e-mails cobrando soluções e acompanhando.

Quanto a SAÚDE, já que não há investimentos em saneamento básico o índice epidêmico deverá aumentar em acometidos e novas doenças poderão surgir. O Ministro já declarou que vacina de dengue é cara, e não fez qualquer menção acerca de compras para vacinas de HPV, muitíssimo mais caras com uma população substancialmente superior a dos infectados por epidemias sendo dengue e zica APENAS uma delas.


Quanto aos TRANSPORTES, não há QUALQUER investimento de vulto para melhorar os merrecas 13% de malha rodoviária decente, onde carros saem de um lugar e chegam ao outro sem quebrar.

Também postar denúncias não resolve tampouco dá qualquer credibilidade. A sociedade precisa de ação. Sem investimentos em transporte não há melhoria na criação de postos de trabalho, pelo contrário, o desemprego aumenta.


Haverá outros aumentos de energia elétrica e de combustíveis que serão repassados ao preço final de qualquer produto ou serviço e a inflação real será escamoteada. O eleitor consciente deverá cobrar isso via e-mail daquele que ele elegeu, se vier a se lembrar.

Estamos adentrando no verão, haverá falta de fornecimento regular de energia elétrica, de abastecimento de água de qualidade e os postos de saúde deverão ter superlotação de doentes acometidos de uma gama variada de epidemias e doenças por não se ter medicamentos suficientes. E a sociedade, usando mídias sociais acompanhando as novelas diárias das "denúncias" liberadas pela imprensa em doses homeopáticas.

Esse é apenas um BREVE elenco de vários problemas que já se anunciam.

Conforme lhes salientei desde início de novembro, as prefeituras iniciarão o ano sem recursos em função de várias manobras da presidente que foram confortavelmente, para ela, encobertas por um plano inteligente, colocando a sociedade em diária expectativa sobre um absurdo "natal sem Dilma" que não ocorreu.
Novamente a manipulação se mostra nessa futura mobilização para março, exatamente no período que os prefeitos irão a presidente pedir liberação de recursos para que vocês parem de reclamar deles. Até nisso, a exemplo do ano passado, a sociedade é facilmente enrolada.

Se a marcha dos prefeitos for desqualificada por mais um manipulado Fora Dilma, muito do que a sociedade precisa conhecer, sobretudo de novas pedaladas ou liberações de recursos somente para prefeitos escolhidos, será, uma vez mais escamoteado.

Experiências vivencias para amadurecer sua participação na cidadania já temos de fartura. Acesso a informação na palma da mão em fartura também. Falta, então, vontade do cidadão eleitor querer amadurecer e agir de forma que seja necessária.
Esse ano será muito, mas muito crítico mesmo e requer ação ponderada e amadurecida. Estar próximo e cobrando do deputado e senador que elegeu será muito mais efetivo do que simplesmente repassar absurdos que, de tão corriqueiros e óbvios, já não são há muito tempo.


A Hora do Brasil está aí, de sexta a sábado, e as páginas da Câmara e do Senado funcionais e atualizadas. Falta o interesse do cidadão "consciente e engajado".
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Jefferson W. dos Santos. Claro, é EPCAR 75

Sempre com sua critica certeira, Jefferson aponta ações no sentido de alfinetar a putada que elegemos. Eles são como ladrões, os deixamos de vigiar por muito tempo, se sentem confortáveis com nossa leniência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário