sábado, 16 de janeiro de 2016

Poderia um grupo de hackers invadir redes militares e lançar ou detonar mísseis nucleares?


Poderia um grupo de hackers invadir redes militares e lançar ou detonar mísseis nucleares? Um único hacker conseguiria invadir um sistema de lançamento de mísseis ou de controle de drones (ou zangões) militares (http://www.theuav.com/ E http://www.militaryaerospace.com/…/uav-command-control-comm… E http://www.wired.com/2011/10/virus-hits-drone-fleet/ E http://www.bbc.com/futu…/story/20140206-can-drones-be-hacked E https://www.hackread.com/drones-security-flaws-hijack-flig…/ E http://www.brookings.edu/…/pap…/2011/07/05-drones-villasenor E http://easy-hide-ip.com/is-it-a-bird-is-it-a-plane-no-its-a…) e, sozinho, matar toda uma cúpula reunida do governo de uma República de bananas, bundões e frouxos? É fato que adolescentes entendem muito bem de informática (http://g1.globo.com/…/hacker-adolescente-invade-mais-de-50-…); assim, pergunta-se, um adolescente pode sozinho derrubar um governo? Qual sua opinião? Esse site diz que não (https://www.quora.com/Could-a-group-of-hackers-break-into-m…); mas será mesmo que não? Primeiramente, como toda invenção, um sistema de lançamento de mísseis possui patente, por exemplo, o Underwater (patente US 3137203 A - http://www.google.com/patents/US3137203) e, assim, pode ser muito bem estudado. Nem precisa dizer como um manual do usuário, facilmente encontrado na Internet (http://quandryindustries.com/gm-b10-missile-defense-system/ Ehttp://listonlineg5r.jimdo.com/…/download-missile-guidance…/), facilita o trabalho do hacker. Não importa o idioma, pois o Google Chrome traduz. Quanto às coordenadas do alvo, o Google Mapas fornece de forma fácil, rápida e gratuita. Até mesmo é possível encontrar vídeo aulas de como funciona e de como operar o sistema de lançamento de mísseis e/ou de um drone militar. Em segundo, por mais que neguem (http://www.dailymail.co.uk/…/Americas-feared-nuclear-missil…), tais sistema estão conectados à Internet ou alguma intranet e, principalmente, algum satélite (https://tecnoblog.net/80911/hackers-satelites-americanos/e http://olhardigital.uol.com.br/…/nasa_confirma_invasa…/21903); o que torna possível uma invasão ou acesso remoto.
- 
http://meiobit.com/…/jeitinho-brasileiro-em-orbita-piratea…/
- 
https://vimeo.com/12385791
- 
https://snnangola.wordpress.com/…/gary-mckinnon-invasao-a-…/
O que dizer, então, do "Integrated Air & Missile Defense Battle Command System" (
http://breakingdefense.com/…/army-tests-new-missile-defens…/) ou do Opeval (http://aviationweek.com/…/navy-completes-opeval-anti-missil…)? "Supondo que um sistema de firewall projetado antes da era da guerra cibernética provavelmente não é impenetrável, quais as salvaguardas estavam no local para impedir o lançamento dos mísseis balísticos intercontinentais Wyoming?" (http://content.time.com/…/na…/article/0,8599,2030685,00.html). Se adolescentes já invadiram o sistema do Pentágono (http://www.independent.co.uk/…/fine-for-boy-who-hacked-into…), por que não conseguiriam invadir outros sistemas?
- 
http://g1.globo.com/…/0,,MUL1092884-6174,00-HACKERS+INVADEM…
- 
http://g1.globo.com/…/hackers-russos-invadem-rede-de-inform…
- 
https://www.rt.com/news/238865-france-drone-navy-base/
- 
https://www.defcon.org/html/defcon-23/dc-23-speakers.html
E quanto a usarem um drone civil (detalhe, os Drones são muito pequenos para serem detectados por radar -
http://www.nytimes.com/2015/01/27/us/white-house-drone.html…) carregando explosivos militares (http://www.ibtimes.co.uk/record-breaking-drone-flight-sees-…)?
- 
http://diydrones.com/ E http://sky-drones.com/
- 
http://www.robotshop.com/…/how-to-make-a-drone-uav-lesson-4…
Ou somente alienígenas conseguiriam realizar essa proeza (
http://www.mufon.com/…/ufos-activating-us-soviet-nuclear-mi…)?
Recentemente, Hackers foram capazes de tomar brevemente o controle de alguns mísseis antiaéreos alemães estacionados na Turquia:
- 
http://www.mirror.co.uk/…/hackers-gain-access-terrifying-an…
- 
http://thehackernews.com/…/Patriot-anti-aircraft-missile-ha…
- 
http://sputniknews.com/europe/20150707/1024336441.html
- 
http://www.thelocal.de/…/german-missiles-taken-over-by-hack…
- 
http://europe.newsweek.com/german-missiles-hacked-by-foreig…
- 
http://wccftech.com/missile-battery-at-turkey-gets-hacked/
- 
http://www.computerworld.com/…/did-hackers-remotely-execute…
- 
https://www.rt.com/…/272275-german-patriot-missiles-hackers/
- 
http://pamelageller.com/…/nato-missile-system-hacked-remot…/
Mas a urna eletrônica brasileira, como é feita com tecnologia alienígena avançada, é plenamente inviolável como os hímens e os esfíncteres anais das eleitoras do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário