terça-feira, 19 de janeiro de 2016

SACANAGEM!

SACANAGEM!

Encontre, por favor, um termo para substituir a palavra acima.


SACANAGEM é comparar a aposentadoria de um deputado com a de uma viúva ou com a maioria   das aposentadorias dos infelizes brasileiros(as) que trabalharam 35 ou 30 anos e recebem pelo INSS, sem regalias.


SACANAGEM é um Cidadão ter que descontar do seu salário durante 35 ou 30 anos para receber aposentadoria ridícula e aos deputados bastarem somente 3 ou 6 anos conforme o caso. (aos do Governo para receber a pensão máxima só precisam do Juramento de Posse).


SACANAGEM é que os Deputados sejam os únicos trabalhadores (???) deste país que estão Isentos de 1/3 do seu salário em IR.


SACANAGEM é pôr na administração milhares de assessores (sindicalistas de ocasião) com salários que desejariam os Técnicos Mais Qualificados do país.


SACANAGEM é a enorme quantidade de dinheiro destinado a apoiar os partidos, aprovados pelos mesmos políticos que vivem deles.


SACANAGEM é que a um político não se exija a mínima prova de capacidade para exercer o Cargo (e não falamos em intelectual ou cultural).


SACANAGEM é o custo que representa para os contribuintes a sua comida, carros oficiais, motoristas, seguranças, viagens (sempre em 1ª classe), cartões de crédito sem o mínimo critério.

SACANAGEM é que S. Exas. tenham quase 4 meses de férias ao ano (8 dias no Natal, 7 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos). Ah... políticos do Norte e Nordeste têm folgas no mês de junho, devido às Festas Juninas.


9.    SACANAGEM é S. Exas. quando deixam um Cargo manterem 80% do salário durante 18 meses (é o auxilio-desemprego para quem nunca trabalhou).


SACANAGEM é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando se aposentam são os únicos cidadãos deste país que podem legalmente acumular 2 salários do erário.


SACANAGEM é senadores e seus dependentes terem direito a plano de saúde vitalício.

Senadores e deputados têm plano de saúde ilimitado, e até quem não se reelegeu tem direito a usar.

Um comentário:

  1. precisamos mudar isso, vamos nos defender senão so piora, não podemos ficar esperando que apareçam MOROS pra nos salvar sempre.

    ResponderExcluir