segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Conselheiros de Lula querem Dilma em tarefa suicida: defendendo o companheiro

Setores do partido acham que há gente do Palácio empenhada na operação “Pega Lula, salva Dilma”. Ou por outra: também no entorno da presidente há quem tenha percebido que, para ela, é melhor que ele vá para a forca.

Dona Dilma disse que o ex-presidente está a cima da lei do nosso país pela sua história e por ter tirado mais de 40 milhões de pessoas da pobreza. Onde? Lula cometeu CRIME. Isso é indiscutível. Lula está acima da Lei


É, pois é… Escrevi nesta sexta na Folha que o PT busca arrastar Dilma para a defesa de Lula. Setores do partido acham que há gente do Palácio empenhada na operação “Pega Lula, salva Dilma”. Ou por outra: também no entorno da presidente há quem tenha percebido que, para ela, é melhor que ele vá para a forca.
Alguns desconfiaram da análise. Não é opinião. É informação.
Nesta sexta, Lula e membros do instituto que leva seu nome se reuniram, em tese, para decidir o planejamento de 2016. Formado por 36 conselheiros — entre eles Fernando Haddad, Alexandre Padilha, Luiz Marinho e o advogado Roberto Teixeira —, o colegiado pressionou Lula a cobrar que Dilma e o governo o defendam publicamente.
Entenderam? Os conselheiros de Lula querem que a presidente se lance de peito aberto na operação suicida.
Acham que Dilma tem de seguir o exemplo dos ditos movimentos sociais, que sairão às ruas nas próximas semanas em favor do chefão. Na direção da legenda, a avaliação é que “proteger Lula é proteger o PT”.
Não consegui saber se Haddad também endossa essa avaliação. Ele vai disputar a reeleição em outubro. Eu adoraria vê-lo a defender o Babalorixá de Banânia.
Silêncio
Ah, sim: havia a expectativa de que, ao término do encontro, Lula finalmente falasse sobre o tal sítio. Mas quê… Não se ouviu palavra.
Afinal de contas, falar o quê? Se ele o tivesse feito, já teria aparecido a Marisa de marreta na mão para desmoralizar a versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário