segunda-feira, 28 de março de 2016

DÚVIDA DO JOAQUINZÃO

Joaquim Barbosa mata a pau: cadê as palestras do Lula na internet? 

  
O ex-ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),  Joaquim Barbosa, foi na veia quando publicou em seu Twitter
 oficial um questionamento pra lá de pertinente. Joaquim Barbosa está simplesmente perguntando algo que milhões de brasileiros gostariam muito de saber ou mesmo de ver ou ouvir. Afinal, onde estão as palestras mais caras do mundo? Sim! Por que as palestras do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, aquele que ficou milionário palestrando pelo mundo afora, não estão disponibilizadas em nenhuma rede social do planeta? Por que o YouTube não tem nenhum minuto de algumas das palestras mais caras do mundo?
Todos os palestrantes do planeta tem pelo menos um resumo pequeno de suas palestras.
Mas, com o digníssimo Lula é completamente diferente.
Você entendeu, leitor? Lula é o "maior" palestrante do mundo em termos de quantidade de palestras e de valores cobrados, e não existe sequer um pequeno trecho de pelo uma das tão famosas palestras. Como isso pode ser explicado? O ex-presidente do STF diz querer muito ouvir e aprender alguma coisa com palestras tão bem pagas. E nós os brasileiros comuns também gostaríamos de aprender com o "papa" das palestras, e saber como "nunca antes na história deste país" um palestrante foi tão bem pago. Confira o questionamento no Twitter de Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF!

(Realmente. As empreiteiras arrumavam o embuste de pagar as pseudos-palestras, onde nunca existiram, e passou a ser uma forma de repassar propinas a bel-prazer ao Mula)

Uma única vez que tentou dar palestra num evento do SEBRAE, estava em estado de total embriagues, que quando o organizador do SEBRAE teve uma "deixa", ele tomou frente na fala do Mula e deu por encerrado o Evento. Foi gravado e jogaram na Internet.
Só que a imprensa foi proibida de propagar tal acontecimento.


Lula, deu esta declaração "histórica", dia 04/02/2009, na posse de diretores do Sebrae

Lula afirma que crise é maior que a de 1929
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a atual crise financeira internacional é maior que a grande depressão de 1929. No início da crise, em outubro, o presidente disse que a turbulência não passava de uma " marolinha".
"Temos que reconhecer que a situação é delicada, que essa crise é possivelmente maior que a crise de 29 e temos que reconhecer que (o presidente dos EUA) Roosevelt só conseguiu resolver a crise de 29 por causa da Segunda Guerra Mundial", disse Lula em discurso durante solenidade de posse da diretoria do Sebrae.
"Como não queremos guerra, queremos paz, nós vamos ter que ter mais ousadia, mais sinceridade, mais inteligência porque eu não admito que uma guerra para resolver um problema econômico tenha 6 milhões de mortos", completou.

Comentários específicos:

1. A Segunda Guerra Mundial não teve absolutamente nada a ver com a crise americana de 1929;
2. A Segunda Guerra Mundial foi motivada pelas condições impostas à Alemanha pelos vencedores da Primeira Guerra Mundial, que durou de 1914 a 1918;
3. A Segunda Guerra Mundial encerrou com perto de 52 milhões de mortos, quase dez vezes mais que o número citado pelo Presidente;
4. Seis milhões foram as vitimas do Holocausto, patrocinado pelos nazistas. 
Ele confundiu tudo o que a Assessoria dele o informou (tenha paciência, não queira que ele decore tudo que lhe passam).
5. Em 1929, o mundo não tinha e nem imaginava o que seria uma economia globalizada;
6. Franklin D Roosevelt resolveu a crise americana diminuindo custos e impostos, e reduziu drasticamente as despesas do governo, exatamente o contrário do que o Presidente e seus ministros estão fazendo;
7. Pela declaração imbecil, Lula imagina que a crise só será extinta por meio de uma guerra mundial, mas ele, "o grande pacifista e magnânimo líder" não admitirá uma guerra mundial para que a crise seja solucionada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário