quinta-feira, 24 de março de 2016

O general que aposta no pão e circo como solução do País

Comandante do exército aposta nas olimpíadas para 'recuperar o ânimo da nação'




General também reclamou dos salários e dos cortes no orçamento das Forças Armadas.
Numa entrevista 'meio chinfrin, o comandante do Exército Brasileiro, General Villas Bôas, disse que as olimpíadas é um dos maiores eventos do mundo e disse que 'essa é uma oportunidade dos militares colaborarem para reverter a situação psicológica que 'estamos vivendo' e devolver a auto-estima ao povo'. Veja de 11:25 em diante.

Mais adiante em 17:15 em diante, o General disse que o exército acredita na recuperação do país, que as entidades são fortes, e que está a disposição da sociedade, caso alguma entidade do Estado faça a convocação de acordo com o Artigo 142 da Constituição Federal.
General ainda ressaltou por diversas vezes que acredita nas instituições e, por isso, acha que o Brasil vai sair dessa pacificamente.
Tá bom. Com a quadrilha no poder? É 'difice' né?
Assista:

folhacentrosul

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e (destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais) e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Estes são os poderes "secundarios" que por delegação podem agir.
Presidente da República (Ex guerrilheira )
Presidente Da Câmara dos deputados: Eduardo Cunha
Presidente do Senado: Renan Calheiros
Presidente do STF: Ministro Ricardo Lewandowski
Obs: Até 19 de novembro, ao menos 31 senadores e 148 deputados respondiam a acusações criminais no Supremo.
Quais dos poderes teriam a iniciativa para solicitar o cumprimento do artigo 142?
Os oito ministros do STF indicados pelo PT?


Não esqueçam que o Poder original é o Povo, ele que delega competência aos demais.



8 comentários:

  1. Depois dessa vamos assistir o filme: GLADIADOR!!!

    ResponderExcluir
  2. sinto muito em dizer mas não tem olimpíada que levante os ânimos do povo, vai e'piorar mais pois estão gastando nosso dinheiro e os brasileiros mesmo nem podem chegar perto pois não tem dinheiro, preferíamos que um General honrado tomasse a presidência,mas não um covarde tirano que se torne um ditador, General Mourão para presidente e juiz Moura para vice ou vice versa eu apoio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Inclusive devemos boicotar estas olimpíadas até na TV! Mudem de canal! Não assistam, façam todos perderem audiência!

      Excluir
  3. sinto muito em dizer mas não tem olimpíada que levante os ânimos do povo, vai e'piorar mais pois estão gastando nosso dinheiro e os brasileiros mesmo nem podem chegar perto pois não tem dinheiro, preferíamos que um General honrado tomasse a presidência,mas não um covarde tirano que se torne um ditador, General Mourão para presidente e juiz Moura para vice ou vice versa eu apoio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Inclusive penso que devemos boicotar estas olimpíadas até na TV!

      Excluir
  4. Com todo o respeito esse general Villas é muito fraco. Ou tem complexo de inferioridade ou está mal intencionado. Parece estar fora da realidade. Se continuar assim perderá o respeito da sociedade e das FFAA

    ResponderExcluir
  5. O melancia quer se fazer de besta...
    Eh um cuzao!

    ResponderExcluir