segunda-feira, 14 de março de 2016

Politicaiada se une pra dar o 'golpe' do parlamentarismo


Segundo os últimos dados, foram mais de mil cidades protestando em todo o Brasil, com quase 6,5 milhões de pessoas nas ruas. Veja dados aqui.
Os políticos oportunistas e caroneiros de última hora, ídolos dos movimentos falsários que acreditam em 'esquerda democrática', foram enxotados pelo povo.

POLITICAIADA SE UNE PELO PARLAMENTARISMO...
Vendo que o povo não quer conversa mais, e que exige FAXINA GERAL, doa a quem doer, a começar por Dilma, Lula, Temer, Cunha, Renan e depois se estendendo a todos os políticos de todos os partidos que estão metidos na corrupção, a trupe mesmo se odiando entre si de vez em quando, agora se une para tentar aprovar o parlamentarismo.
Na próxima semana, o STF vai dizer se pode ou não pode, rolar o tal 'parlamentarismo misto', onde a presidANTA ficará como sempre está, só para enfeite, enquanto um primeiro-ministro, nomeado pelo partido com maior representação na câmara, assumirá o poder no Brasil, com apoio de todos o partidos liderados pela aliança, PT, PMDB, PSDB, REDE.


Ou seja, a politicaiada viu que a única forma de escapar é o parlamentarismo misto.
Se o STF roer a corda, que é o que tudo indica, a coisa vai para o Congresso onde precisa ser aprovada por 3/5 dos deputados e dos senadores em dois turnos de votação.
O PT é o partido com maior número de deputados na câmara, 70, contra 66 do PMDB. No senado, o PMDB é quem tem o maior número, 16, contra 13 do PT.
Em 1993, os brasileiros já rejeitaram a troca do presidencialismo para o parlamentarismo. Na época, um plebiscito vetou a mudança por 55,6% a 24,9% dos votos.
Mas, agora, apressados que estão, querem fazer na correria, sem plebiscito. O povo deve ficar ligado. Se não, vão enfiar goela abaixo.  

O Parlamentarismo não é o sistema de Governo eleito pelo povo brasileiro em plebiscito de 21 de abril de 1993. O POVO ELEGEU O PRESIDENCIALISMO,  que deve continuar vigorando.
Para mudar novamente o sistema de governo não é o Congresso que tem poderes para tanto. Deveria haver novo plebiscito para o POVO  escolher. Tentar mudar isso via somente Congresso Nacional é um GOLPE de proporções incalculáveis.

IMPLANTAR O PARLAMENTARISMO VIA CONGRESSO NACIONAL É UM GOLPE NA NAÇÃO BRASILEIRA QUE ESCOLHEU O PRESIDENCIALISMO
ISSO PODE SER TRATADO NOUTRO MOMENTO, NÃO AGORA A TOQUE DE CAIXA
(pec de aluyzio nunes – psdb)


Nenhum comentário:

Postar um comentário