sábado, 12 de março de 2016

Presidentes não podem levar pra casa os PRESENTES, há lei que proíbe isso.

O cofre do LULA estava abarrotado de objetos valiosos que recebeu no exercício do cargo de Presidente da República.

LEI Nº 8.027, DE 12 DE ABRIL DE 1990.
Art. 5º São faltas administrativas…: VIII – aceitar ou prometer aceitar propinas ou presentes, de qualquer tipo ou valor, bem como empréstimos pessoais ou vantagem de qualquer espécie em razão de suas atribuições.

DECRETO Nº 4.081, DE 11 DE JANEIRO DE 2002.
Art. 1o  Fica instituído o Código de Conduta Ética dos Agentes Públicos em exercício na Presidência e Vice-Presidência da República.
Art. 10.  É vedado ao agente público… :
II – receber presente, transporte, hospedagem, compensação ou quaisquer favores, assim como aceitar convites para almoços, jantares, festas e outros eventos sociais;
·         2o Os presentes que, por qualquer razão, não possam ser recusados ou devolvidos sem ônus para o agente público, serão incorporados ao patrimônio da Presidência da República ou destinados a entidade de caráter cultural.
O cofre do LULA estava abarrotado de presentes. Ao todo são 32 objetos valiosos que Lula recebeu quando ocupava cargo de Presidente da República.

Estamos falando só do cofre. Nos contêineres ha muito mais.

O objeto acima foi presente de Muammar AL-Gaddafi, outro companheiro que não diferenciava muito bem o que era seu do que era do estado.
Atenção se porventura algum petista ler esse texto! Não é vergonha mudar de ideia e abandonar esse partido, muita gente foi enganada. Aqui o link para o requerimento de desfiliação do Partido dos Trabalhadores..
Aceita que dói menos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário