terça-feira, 19 de abril de 2016

Qual é OAB - RJ? Tá pensando que é deus?

OAB-RJ vai ao STF para cassar o mandato de Jair Bolsonaro.


A Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ) vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a cassação do mandato do deputado federal Jair Bolsoonaro (PSC). Vai provocar também a Corte Interamericana de Direitos Humanos, na Costa Rica, para que a entidade tome medidas para limitar a apologia à tortura no Brasil.
Ao votar a favor do impeachment, no domingo (17), o parlamentar exaltou a ditadura e elogiou Carlos Brilhante Ustra, que foi chefe do Doi-Codi de São Paulo, um dos mais sangrentos centros de tortura do regime militar. "Pela memória do coronel Carlos Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff", disse o militar, antes de dizer o "sim".
Filho do desaparecido político Fernando Santa Cruz, o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, afirmou que um grupo de juristas já está elaborando um estudo com argumentos e processos cabíveis para pedir a cassação do mandato de Bolsonaro.
"Vamos ao Supremo e até a Corte Interamericana de Direitos Humanos para discutir os limites da imunidade parlamentar e pedir a cassação dele. A apologia à tortura, ao fascismo e a tudo que é antidemocratico é intolerável", afirmou Santa Cruz.

Anunciando que tomaria providências contra Bolsonaro, o presidente da ordem postou em seu Facebook imagens com 20 pessoas que teriam sido torturadas por Ustra. "Algumas das vítimas do "homenageado" pelo deputado Bolsonaro. Tomaremos medidas duras que irão muito além de notas e declarações", escreveu.

"Sempre achei o Bolsonaro um deputado folclórico. Ele já até disse que meu pai saiu para pular carnaval e não voltou. Mas esse folclórico está se tornando grave. Não há uma enorme discussão sobre o nazismo? O que ele fez não deixa de ser analogia ao nazismo porque o Ustra é torturador, que, em nome do fascismo militar, torturou e matou pessoas para impedir a democracia", comparou Felipe Santa Cruz.
EXTRA

Este Felipe Santa Cruz não fala em nome da OAB, acusa uma pessoa de várias mortes sem apresentar provas. Ademais sabe-se que não são santinhos, são pessoas que explodiam, matavam e mutilavam quem quer que fosse, só lhes interessava o terror pelo terror.
Perdem-se na razão a cada vez que levantam a voz em acusações infundadas, de ambas as partes partiram crimes, ambos foram anistiados.
Mas de fatos novos este FDP não comenta, muito se preocupa com Bolsonaro se esquecendo de outras idolatrias piores, promovidas pela falida esquerda brasileira. Um grande “VAI TOMATE CRÚ” pra mais essa escória escondida na OAB do Rio de Janeiro.

Aprendemos a ir pras ruas, podemos ir pra OAB!



Olhando para o retrovisor sinto um conforto tremendo em saber o que foi, pois foi somente em razão da dureza dos militares que o país não se tornou uma ditadura sanguinária como a da Coréia do Norte, nem uma república de bananas como Cuba. Na menos pior das hipóteses, eles impediram que o Brasil passasse pelo que passa a Colômbia e o Peru, que até hoje combatem guerrilhas comunistas associadas ao tráfico de drogas, o que poderia ter sido…

Nenhum comentário:

Postar um comentário