quarta-feira, 27 de abril de 2016

Tudo tem um inicio, meio e fim.

Então se questionem quanto a falência financeira do Estado do Rio de janeiro. Ela começou a dar sinais de que aconteceria bem lá atrás, quando deste vídeo.

As UPAs de lata


As UPAs de lata

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Secretaria-Geral de Controle Externo Secretaria de Controle Externo - RJ RELATÓRIO DE FISCALIZAÇÃO.

As razões que motivaram esta auditoria foram a existência de indícios de irregularidades relacionados à construção de Unidades de Pronto Atendimento.

ACHADOS DE AUDITORIA
2.1 – Infringência a dispositivos legais de licitações e contratos, consubstanciados, em especial, a) utilização indevida do Sistema de Registro de Preços para contratação de empresa, visando a construção de Unidades de Pronto Atendimento;
b) possível sonegação fiscal (não recolhimento Para verificar as assinaturas, acesse
c) Utilização de Pregão Presencial, em detrimento do Pregão Eletrônico; e
d) Prorrogação da Ata de Registro de Preço 103/2009 em desacordo com os dispositivos legais.
Link: Relatório

A equipe de auditoria identificou, dentre outras irregularidades relacionadas à licitação, indícios de sobrepreço nas unidades modulares de saúde, construídas em estrutura metálica e com elementos de vedação (paredes) em chapas metálicas, recheadas com poliestireno expandido (isopor). 
Link: Relatório

Tendo como causa de pedir a ilegalidade dos convênios firmados entre a primeira e o terceiro demandado, na gestão do segundo, relativamente ao então Programa Saúde da Família.


O que espera o Ministério Público? Há anos são detentores de farta documentação que incriminam os anos de governo PMDB do Rio de Janeiro.






Um comentário: